terça-feira, 24 de abril de 2012

Se estivesse por aqui, Ayres de Oliveira faria aniversário hoje


Nesta data, se ainda estivesse reencarnado, nosso irmão Ayres de Oliveira (foto) faria 74 anos.
Não é preciso lembrarmos aqui a falta que ele nos faz – a nós, seus irmãos, e principalmente a seus filhos, familiares e amigos.
Havendo desencarnado no final de 2011, a notícia desse acontecimento foi divulgada no jornal O Imortal – de que somos editor – apenas na edição de janeiro deste ano, na qual  pudemos escrever algo a respeito do irmão e do ocorrido. Eis a parte final do texto “O adeus a um irmão querido” publicado na citada edição:

“Não faz muito tempo, despedimo-nos também de outros irmãos queridos.
A Marly, o Ali, a Edna, o Amaury e agora o Ayres não eram simplesmente irmãos, mas pessoas que tiveram um peso grande, uns mais, outros menos, na vida de todos nós.

O Ayres, além de um irmão leal e companheiro muito próximo, foi meu professor de Matemática, uma profissão que acalentei e pela qual acabei saindo de Minas Gerais para vir até a cidade de Londrina, como já relatei oportunamente neste mesmo espaço.
Morávamos em cidades distantes uma da outra, mas isso jamais constituiu problema para nós, seus irmãos, que sempre aproveitamos os momentos para estarmos juntos, seja no casamento de um sobrinho, seja no aniversário de um irmão, seja nos dias que compõem – para todos nós – o evento mais importante de cada ano, ou seja, as Semanas Espíritas da cidade em que nascemos.
Desde o momento em que nos chegou a notícia do seu falecimento, nossas preces foram no sentido de que ele pudesse encontrar, desde logo, os irmãos queridos que o precederam, para que isso lhe inspirasse confiança e lhe desse melhores condições para superar o difícil momento da separação dos familiares  - esposa, filhos e netos -  que por aqui ficaram.
Qual não foi, portanto, nossa alegria quando soubemos, por meio de dois médiuns sérios e confiáveis, que o Ayres fora recebido no mundo espiritual pelas pessoas a que me referi, as quais se revezam no atendimento de que ele necessita nestes dias de readaptação à verdadeira vida e às coisas do mundo espiritual, para o qual todos nós, sem nenhuma exceção, deveremos retornar um dia.” (O Imortal, janeiro de 2012, pág. 4.)
A edição a que nos referimos pode ser vista pela internet na página http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/oimortal/2012/Janeiro_2012.pdf, que faz parte do site da revista “O Consolador”.
Para saber mais sobre o Ayres e os principais lances de sua existência, sugerimos ao leitor que veja na internet dois textos autobiográficos que ele redigiu em 10 de setembro e 13 de dezembro de 2005, publicados ambos no site do município de Astolfo Dutra-MG, cidade onde nasceu, foi professor de Matemática, conheceu sua futura esposa – Vera Garoni – e casou-se.
Clicando neste link - http://www.astolfodutramg.com.br/interna.php?c=colunistas&cd_colunista=7, o leitor terá acesso aos dois textos, ambos importantes como registro de uma parte pelo menos do que o querido irmão fez em sua passagem por nosso mundo.
Como temos certeza de que Ayres sabe do que aqui se passa, enviamos-lhe, como de costume, os nossos parabéns por mais um aniversário, comemorado agora naquilo que o Espiritismo chama de nossa verdadeira morada – a pátria espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário