terça-feira, 26 de junho de 2012

Reflexões espíritas


Onde estão os nossos familiares desencarnados?

   Uma pessoa próxima perguntou-nos onde vivem, de fato, os Espíritos que constantemente estão perto de seus familiares encarnados? Estariam eles no chamado Umbral?
Os Espíritos, ainda que estejam desencarnados – isto é, desligados completamente do corpo físico –, podem permanecer no plano terrestre por algum tempo, fato que dependerá, em última análise, do seu nível evolutivo.
Há criaturas tão apegadas à matéria que não apresentam condições nem mesmo de ir para uma cidade espiritual próxima da Crosta terrestre. A densidade do corpo espiritual – ou perispírito – a isso se opõe.
Vencida essa fase, lembremo-nos da célebre lição dada por Ernesto Bozzano em seu livro “A Crise da Morte”, segundo a qual os Espíritos dos mortos gravitam fatalmente, e de modo automático, para a esfera espiritual que lhes convém, por virtude da “lei de afinidade”.
Parece-nos óbvio que o Espírito seja conduzido para o local no mundo espiritual em que estejam seus reais interesses e onde vivam as pessoas que fazem parte da família espiritual a que pertença, não importando o lugar em que se verifique a morte do seu corpo.
Muitos pessoas ignoram o que seja realmente o Umbral, que nada mais é do que uma região espiritual de transição, a que André Luiz se refere no livro “Nosso Lar”, cap. 12, págs. 71 a 73.
Debatem-se na zona umbralina Espíritos desesperados, infelizes, malfeitores e vagabundos de várias categorias.

Segundo André Luiz, cada Espírito ali permanece o tempo que se faça necessário ao esgotamento dos resíduos mentais negativos, mas seus habitantes separam-se dos encarnados tão-somente por leis vibratórias. Fisicamente falando, eles se encontram muito próximos do plano em que nós, os encarnados, vivemos.

O Umbral faz parte do campo magnético da Terra, o qual, segundo alguns autores, estaria dividido em sete regiões ou esferas: 1. Umbral “grosso”. 2. Umbral médio. 3. Umbral superior, que é onde fica a colônia “Nosso Lar”. 4. Região da arte, da cultura e da ciência. 5. Região do amor fraterno universal. 6. Esfera em que se definem as diretrizes do planeta. 7. Abóbada estelar. 
Heigorina Cunha, no livro “Cidade no Além”, com fundamento em informações transmitidas pelos Espíritos de Lucius e André Luiz, por intermédio de Chico Xavier, refere-se ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário