quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O caminho das águas


Cínthia Cortegoso
De Londrina-PR

Realmente, quando estamos calmos e equilibrados, podemos valorizar as simples razões essenciais da vida. É notável que em todos os lugares e tempo os fatos estão presentes, às vezes, da forma mais tocante, ou então, da mais leve maneira.
Sabe aquele riozinho que tem seu curso certo e ininterrupto andamento? Pois é... Hoje à tarde tive o privilégio de molhar os pés e tocar as mãos naquela água tão pura, tão fresca, tão viva.
Como eu estava próxima da margem, pude observar o universo fluvial.
Laranja é a cor da energia, e era semelhante à cor da folha de outono que, sobre a água, vinha de longe conhecendo os novos caminhos.
Ela descia com destreza, porque não resistia às mudanças ou intempéries encontradas na passagem. Movimentava-se conforme as curvas criadas pela água e, como aceitava o andamento e adaptava-se a ele, sabia do melhor para si; chegou ali intacta e vitoriosa.
Comigo não se intimidou; olhou-me e o impulso da água levou-a adiante, a um lugar determinado e seguro.
Cada vez mais com harmonia e sem desperdiçar forças com resistência, fez-se forte e feliz. A folhinha nasceu, desenvolveu-se e viveu de um modo sabiamente sensível.
A vida sempre está radiosa; o estado de espírito perante ela é que determinará a trajetória do progresso e quanto se quer estar vivo em sua companhia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário