quarta-feira, 26 de junho de 2013

A unicidade de tudo

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR 

Não se pode segurar a vida; ela é a liberdade plena. O tempo, como a vida, possui os olhinhos procurando o horizonte novo... avante sempre!
Quando se pensa na arte de viver, as atitudes, os sentimentos ganham um brilho renovador. É agora... já foi. Não há muito o que fazer, a não ser conquistar a sabedoria para mais, decididamente, percorrer pelo campo das horas e das ações.
Nada volta. Ninguém diz duas vezes o mesmo enunciado. Cada acontecimento, em toda história, ocorreu uma vez; também é assim para cada emoção. A construção do intento e o fato em si sempre serão uma única vez realizados, ainda que aparentem a mesma ação.
 O som pronunciado da palavra estará impregnado de um inédito sentimento a cada proferir de um tempo novo, pois este nunca voltará ao segundo vivido, mesmo que as situações se repitam incontáveis vezes; a unicidade é a certeza como o é a luz do sol. A cada sopro, um novo momento nasce e uma nova realidade se constrói.
Conforme Heráclito, “Não podemos nos banhar duas vezes no mesmo rio porque as águas se renovam a cada instante.” Esse preceito traz maior valorização do tempo, da intenção, da palavra, do fato.
Que a renovação possa alargar o entendimento e que os olhos busquem a luz da vida, por ser única em cada suspiro; por ser inédita a todo momento e por ser infinita, característica de sua existência.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário