quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A laboriosa abelha dourada

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Sob o sol brilhoso, a abelha exibe sua liberdade, disciplina e determinação. Ela é um modelo da conscientização impressa em seu instinto: o trabalho cria meios e resultados propícios para o progresso.
Em um dia ela é capaz de visitar até quarenta mil flores para produzir mel, geleia real, cera e própolis para sua colônia, na verdade, essa produção se estende também para a humanidade e outros animais. Tão perseverante, é um exemplo positivo a copiar; uma pequenina tão trabalhadora na seara do meio ambiente.
Seu corpinho também carrega o ferrão, usado em casos de defesa, pois ainda há essa necessidade. O Planeta precisa de mais amor, harmonia e quando se alcançar um padrão mais elevado o ferrão dará lugar a bolsinhas repletas de carinho. Mas ainda assim, a abelha produz um alimento doce, energético e com tantas propriedades medicinais.
Como essa mesma abelhinha que vejo agora, incontáveis outras polinizam a maior parte das flores conhecidas e as que nem imaginamos; porém, existem, estão lá com sua peculiar formosura e importância. A sublime criação encaminha ao trabalho toda criatura interessada em aprender, pois, de fato, não há outro meio a não ser seguir adiante, alcançar a evolução. Muitos ainda sofrem demasiadamente e perdem precioso tempo rasgando inversa estrada, mas no decorrer, todos compreendem a natureza do espírito: ascensão.
Ah, que linda! Procurou uma florzinha e depois de saciada, foi com seu brilho dourado a outros jardins públicos e privados respeitando seu compromisso; muitas outras mil flores precisariam ser visitadas.
O trabalho amansa o coração, pois quando este se ocupa com propósitos saudáveis e produtivos, ele afirma o sentimento de felicidade e dever cumprido.
As ações são consideradas esplêndidas quando, depois de inúmeras vezes praticadas, elas se constroem com leveza e convicção e são munidas da mais pura arte, o amor. Vontade e confiança são princípios fundamentais para compreender a existência.
E lá se foi a pequena abelha sem saber todos os porquês de seu voo vital, mas com plena segurança de que o seu trabalho seria concretizado para a harmonia do mundo o qual conhecia.
O coração se sente capaz de amar, de ser feliz e de produzir quando está apto a concretizar e seguro de que aquilo realizado é o melhor meio para o progresso, e isso a abelhinha dourada já havia compreendido.
Quanto mais o espírito se ascende, mais livre se sente no eterno caminho.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário