sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

As cidades espirituais realmente existem?


Um amigo enviou-me a seguinte pergunta: “Ouvi certa vez alguém falar sobre a existência de cidades espirituais ao redor da Terra. Elas realmente existem? Há sobre o assunto informações mais precisas?”
Foi o evangelista João, no cap. 14, versículos 1 a 3, do seu Evangelho, quem registrou estas conhecidas palavras de Jesus: “Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, eu já vos teria dito, porquanto eu vou para preparar o lugar para vós”.
A notícia acerca da existência de cidades espirituais em torno da Crosta terrena é anterior ao advento da doutrina espírita.
O vidente sueco Swedenborg, que viveu no século anterior ao surgimento do Espiritismo moderno, via com frequência cenas do mundo espiritual e as pessoas desencarnadas que conhecera em vida, tendo sido o primeiro indivíduo a registrar em livro as chamadas cidades espirituais, em que viviam famílias e onde ele pôde ver templos, auditórios e palácios.
Informações mais precisas sobre o assunto podem ser encontradas nos livros Nosso Lar, de André Luiz, e Alvorada Nova, de Cairbar Schutel.
Aliás, quando se encontrava encarnado entre nós, Cairbar escreveu e publicou pela Casa Editora O Clarim o extraordinário livro A Vida no Outro Mundo, de leitura obrigatória para quem deseja iniciar-se no tema suscitado pela pergunta.
A colônia “Nosso Lar”, situada nas proximidades do Rio de Janeiro, é bem conhecida dos confrades espíritas e foi tema de uma série de livros escritos por André Luiz e psicografados pelo médium Chico Xavier, tendo sido retratada recentemente no filme de mesmo nome, a que o leitor pode assistir clicando em http://www.youtube.com/watch?v=YYa-gbV2sto
Vizinha da colônia “Nosso Lar”, "Alvorada Nova" é uma das mais importantes e foi ela que serviu de inspiração à ideia da criação dos Ministérios em "Nosso Lar".
“Alvorada Nova” localiza-se em região umbralina, no mesmo grau de inclinação da cidade de Santos. É seguramente uma das mais antigas cidades espirituais existentes no Brasil, visto que, antes mesmo do descobrimento do nosso país, já estava ela fixando seus primeiros alicerces.



Nenhum comentário:

Postar um comentário