sábado, 22 de fevereiro de 2014

O sonho de Machado


JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

O grande cantor Júlio Iglesias recusou os devaneios de sua indecisa namorada numa de suas músicas: “Não me interessas com teus devaneios”.
Martin Luther King também teve seu sonho: ver todo o mundo dar-se as mãos e abraçar-se, sem distinção de cor da pele, condição social ou crença.
Jacó também sonhou com a escada que levava ao céu; e a Voz do Senhor lhe destinou uma nação: Israel (Reconheço que a rima céu/Israel é pobre, mas rima é rima).
Agora, falar-lhes-ei dos meus sonhos, amigos leitores. Sonhos sonhados.
Sonhei que homens e mulheres passaram a ser, incondicionalmente, respeitados em suas opiniões, atitudes e diferenças, ainda que não concordássemos com elas, pois o amor fora, finalmente, compreendido e praticado como a lei maior da vida.
Confirmei que a continuação da vida, no mundo espiritual, se tornara tão patente que deixara de existir ateus no mundo.
Sonhei que todas as crenças, mesmo aquelas que nos pareciam estar em completo desacordo com nosso modo de compreendê-las, também tinham o respeito de todas as pessoas, pois fomos criados, simplesmente, para amar e servir.
Observei que a corrupção, a mentira, a violência moral ou física foram banidas da Terra para sempre.
Sonhei que todas as manifestações pacíficas, reivindicando direitos, continuaram pacificamente ouvidas e atendidas pelas nossas autoridades e governantes mundiais.
Constatei que todas as crianças, jovens e adultos passaram a usufruir de escolas em três turnos diários, cinco dias na semana, com direito a tempo razoável para recreação, alimentação e lazer, além de professores do mais alto nível moral e intelectual que amavam educar e educar-se durante toda a vida.
Comprovei que passara a existir uma ocupação útil, mais conhecida como trabalho, para todas as pessoas que desejassem trabalhar e com as opções compatíveis com a habilidade e capacitação individuais. E também que todo o trabalho recebia uma justa remuneração, o que dispensava a greve e tornava injustificada qualquer queixa trabalhista.
Descobri que, durante e nos fins de semana, as famílias dedicavam algumas horas para o culto a Deus com cânticos e orações maravilhosos.
Sonhei que em cada esquina, ou em cada quadra onde não havia esquina, havia um posto de saúde para atendimento às necessidades básicas de todas as pessoas e animais. E mais, que os hospitais estavam quase sempre vazios, por falta de doentes.
Verifiquei que a segurança se tornara algo relacionado à proteção constante dos pais, educadores e amigos junto de todas as pessoas, em especial, crianças ou idosas.
Sonhei que, sem deixar de existir o mérito próprio para as aquisições de bens, a vizinha pobre da vizinha rica não lhe tinha qualquer inveja. E também que o vizinho rico do vizinho pobre tratava este com a simplicidade, a atenção e o carinho dos bons amigos.
Vi, ainda, que o ideal de toda a humanidade passara a ser a prática do bem incessante e que a vida tornara-se abençoada e respeitada em todas as suas formas de manifestação.
Percebi que se acabaram os congestionamentos do trânsito. Como ninguém mais pensava em se apropriar de quaisquer coisas que não fossem suas, Deus permitira a toda a humanidade deslocar-se pelo ar, pela terra e pelo mar com a velocidade variável de 5 a 55.000 km por hora. E, além disso, que a felicidade da volitação reunia dezenas, centenas de homens e mulheres em longos e inolvidáveis passeios pelo ar, como um bando de andorinhas felizes.
Sonhei, enfim, que a alimentação de todo ser humano passou a evoluir segundo o seguinte esquema: animal>vegetal>mineral>energia. De tal forma que, ao alcançarmos a essência energética, todos os corpos estariam sempre belos, malhados, sadios e jovens, sem qualquer necessidade de regime, sem idas ao banheiro; e que o amor seria o verdadeiro alimento de qualquer de nós, espíritos criados para o aperfeiçoamento e felicidade eternos.
Acordei e constatei que tudo isso era verdade, mas que esses devaneios, por enquanto, só existiam nesta outra dimensão em que me situo: a do Espírito imortal.
Boa-noite! Tenham bons sonhos, amigos e amigas.
E... jamais desistam de seus sonhos.

Visite o blog Jorge, o sonhador: http://www.jojorgeleite.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário