sábado, 31 de maio de 2014

A Igreja do diabo


JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

— Meu caro Joteli, pensas escrever sobre os vícios e leste “A Igreja do Diabo”, de nossa autoria. Descobriste, nesse conto, que o ser humano é incoerente; mas tudo é contraditório, na Terra, Jo, menos Deus e seu Filho unigênito, que, porém, ainda não são deste mundo.
Houve um tempo, em que o Governo estava nas mãos dos legítimos representantes do povo e de Deus. Quem não estivesse alinhado com esses representantes fazia parte dos “eleitos do demo”. Como “na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, segundo Lavoisier, os detentores provisórios do poder também “não se criam”, se transformam.
Só há um porém: nessa mutação, algo se ganha, algo se perde.
— Exemplifique, meu caro Machado.
— Pois não, o que o brasileiro está ganhando, atualmente, é uma “liberdade” que “nunca na história deste país” foi vista. Como consequência, cito sete conquistas:
a) o direito de manifestação pacífica tem levado às ruas milhares de pessoas;
b) no carnaval, milhões de camisinhas são distribuídas aos interessados gratuitamente;
c) foi proposta por uma sexóloga política de São Paulo a abolição do casamento;
d) também, insistentemente, vem-se incentivando a liberdade de escolha sexual;
e) há forte apelo feminista pela legalização incondicional do aborto;
f) já está sendo proposta, também, a prática legal da eutanásia;
g) o Supremo Tribunal Federal acaba de autorizar a realização da “marcha da maconha” em Brasília, sob a alegação de que, constitucionalmente, todos têm direito à liberdade de expressão.
Então, os manifestantes saíram às ruas com faixas como estas: “Descriminaliza”; “Maconha: cultive esta ideia”; “Legaliza a maconha”; “Legalizar o cultivo caseiro é combater o tráfico”.
— Meu bom Bruxo, afirma-se que “uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade”...
— “Bombruxo” é a... 
— Você falou sobre o que se ganha, mas o que se perde?
— Caro Jo, o que se perde resulta do que se ganha, afinal, como já te disse, o ser humano é a contradição em pessoa. Consequentemente:
a) ainda não houve sequer uma manifestação “pacífica” que não resultasse em enormes danos patrimoniais públicos e privados;
b) como é mais prazeroso transar sem camisinha, milhares de pessoas, de todas as idades, contraem Aids e diversas doenças venéreas; outras, jovens, engravidam sem o desejarem;
c) os adeptos da abolição do casamento recrudesceram ao estado de bárbaros sociais;
d) a liberdade de escolha sexual rebaixa o homem a um estágio evolutivo inferior ao da maioria dos animais, que ainda optam pelo acasalamento macho e fêmea; consequentemente, é negada, com essa prática, a lei de evolução humana;
e) a legalização do aborto dá à mulher poderes superiores aos da Divindade, proporcionando-lhe o direito de matar o ser que é gerado em seu ventre por Vontade de Deus; com isso, ela nega o “seja feita a Vossa Vontade” da prece “Pai Nosso” ensinada pelo Cristo, nosso modelo e guia de aperfeiçoamento espiritual;
f) a prática da eutanásia é semelhante ao homicídio legal, o que viola o mandamento divino do “não matarás”;
g) autorizar a realização da “marcha da maconha” é incentivar a propaganda ao comércio e consumo das drogas.
— É por isso, Machado, que três quartas partes da humanidade acende uma vela para Deus e outra para o diabo.
— Falta-lhes coerência, meu caro Joteli.
— O que se percebe, atualmente, Bruxo, é que o vício e as paixões atingiram tal grau de devastação nas consciências humanas, que os pervertidos são considerados normais e os normais são considerados pervertidos.
— Pois o que parecia pior ainda pode piorar. Com a permissividade dos costumes do jeito que está, o que é bem vai virar mal e o que é mal vai virar bem. Nesse dia, o demo terá concluído a sua obra e a Igreja de Deus será substituída pela Igreja do diabo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário