terça-feira, 1 de julho de 2014

A Terra e seus habitantes hão de se aprimorar


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Quanta harmonia quando a vida na Terra puder ser rarefeita com leveza, bondade, respeito, amor! Sem dúvida, essas características da plenitude existem aqui, mas a quantidade não é suficiente e o giro da energia ainda é interrompido constantemente pelo vácuo da imperfeição, tornando a energia mais lenta e densa.
No entanto, o progresso é imprescindível, todos o alcançaremos. E a cada nova estrelinha conquistadora do espaço poderá iluminar muitas outras que estão com o brilho ofuscado, por estarem com a penumbra da própria sombra impedindo a claridade; no entanto, já são estrelas.
E a segregação não mais existirá quando a luz brilhar intensamente, pois quem impede a luz?
Ainda há muito a eliminar para, sim, o Planeta ficar um local mais amoroso e calmo, mais benéfico e com condições de vida mais aprimorada. Entretanto, à medida que se percebe o caminho percorrido, também se verifica quanto já se aclarou, com mais ou menos dificuldade, porém, já se caminhou.
É assim, os olhos se regozijam com uma flor, depois querem um canteiro delas e por sucessão querem o campo mais lindo de flores. É assim para o espírito, quando ele começa a compreender a grandeza da vida e a confirmar que é parte latente deste universo, ele deseja mais e mais crescer e tornar-se intangível, pois sua característica mais delicada é a consequência de sua depuração.
A ciência humana se fundirá, inteiramente, à ciência espiritual; o amor incondicional transporá os limites da família e, sem restrição, será um único núcleo com todos os seres humanos, os que estão e os que virão; a natureza não mais se assustará nem deixará de existir com as atitudes do homem; as almas terrenas do momento serão amorosas e pacificadoras, conscienciosas e tão plenas de harmonia. A vida resplandecerá no Planeta.
A mão se estenderá, com pura bondade, apenas almejando a felicidade comum. O sorriso será verdadeiro e o olhar, manso e acolhedor. Então, a Terra se encontrará como uma das passagens de impulso para degraus mais salientes da evolução. Ela não será mais de prova e expiação, mas de amor e realização para o progresso.
Assim, um dia, quando seus habitantes compreenderem e aceitarem que o caminho só pode ser uno em comunhão com o bem, a atmosfera sensorial do Planeta se modificará e se ampliará para a dimensão maior, para a luz intensa, para a alegria da alma e regozijo do espírito; a energia será sutil e perfumada; o pensamento se construirá e será demonstrado por imagens tão belas e refazedoras; simplesmente se verá a regeneração de tudo.
Enquanto os passos se dão, muito individualmente se há a realizar. A atenção maior se deve às realizações íntimas, pois somente elas poderão ser direcionadas a um fim de proporção benéfica ou não que se soma ao todo. Cada canteiro recebe a semente que germinará e todos juntos contarão uma horta que alimentará inumeráveis almas, suas comunidades, países, continentes... somarão o Planeta.
E de dentro ou de fora, a luminosidade do globo resplandecerá aos olhos e afagará com benevolência os seus filhos do momento.
Ainda bem, que o Pai é onipotente e onisciente, soberano e incomparável, pois todos nós, antes ou mais tarde, conforme os atos e pensamentos, haveremos de conquistar a sublimidade da essência da vida.
E o Planeta continua a sua caminhada e nós seguimos com a responsabilidade individual e coletiva pelo nosso lar daqui e por seu reflexo que é o lar espiritual.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário