quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O sono não é, como alguns pensam, uma perda de tempo


Flávio nos pergunta se podemos tornar nosso sono mais produtivo.
A resposta é sim.
Tendo em vista que a alma não dorme, somente o corpo físico é que repousa, é possível obter bom proveito das horas em que o Espírito, em virtude do sono corporal, se encontra desprendido da matéria.
A prece, feita antes de dormir, e o pedido ao protetor espiritual que nos leve à participação em atividades nobres ajudarão muito nesse propósito.
Já nos referimos anteriormente à experiência narrada no livro “Alguém chorou por mim”, de Fernando do Ó, que mostra como é possível ajudar familiares em perigo nas horas em que o corpo está dormindo. Há em muitos lugares pessoas que se preparam, antes de dormir, exatamente para realizar experiências dessa natureza.
Segundo informações de alguns Espíritos amigos, o fato se dá também com um grupo de companheiros de Londrina, vinculados ao Centro Espírita Nosso Lar, os quais procuram adormecer antes das 2 horas da madrugada com a finalidade de participar, durante o sono corporal, das atividades que se realizam à noite para atendimento espiritual organizado por equipes constituídas por entidades desencarnadas e indivíduos encarnados, reunidos então para o mesmo propósito.
O sono não é, pois, como alguns pensam, uma perda de tempo. Necessário ao refazimento das forças físicas, ele atende também a uma finalidade importante e é nesse sentido que pode, então, tornar-se mais produtivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário