terça-feira, 28 de outubro de 2014

Assim como as flores são para o jardim, as pessoas são para o Planeta


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Quantas histórias ocorrendo ao mesmo tempo, em lugares tão distintos, com pessoas inimagináveis vivenciando enredos exclusivos, inteiramente íntimos... individuais, formando o coletivo. Cada pessoa possui um universo com seus amores, defeitos a serem dirimidos, conquistas, uma dimensão completa, mas ainda a se desenvolver para, em algum século vindouro, estar, esse espírito, bem mais aprimorado.
E são as pessoas as responsáveis pela graça da vida, isso com referência ao Planeta. Onde houver pessoas também haverá a energia que desperta o coração e entusiasma para viver.
Uma casa sem moradores não tem o brilho do aconchego; uma cidade sem cidadãos fica sem o fluxo do movimento da vida; um país sem pessoas deixa de ter o sentido de tanto progresso em andamento; o Planeta sem seus habitantes seria mais um campo gris e desértico sem flores para colher seus amores, pois a essência espiritual traz cada vez mais as emoções incomparáveis e maravilhosas nascidas no terreno das múltiplas vivências.
No percurso de uma existência, muitas pessoas passam por nossa vida. Algumas deixam somente o perfume; outras deixam o sorriso; poucas, desejo assim afirmar, se esquecem de nos deixar o amor e ainda insistem com a frieza do sentimento... mas numa manhã de primavera compreenderão que a luz mostra a bondade ao coração; e a maior parte das pessoas, felizmente, nos abraça, e nos ama, e nos faz tanto bem, e nos leva a olhar para o céu e dizer: como a vida é maravilhosa!
Há pessoas que apenas com um cumprimento nos ilumina por imensa boa energia; há ainda as que com simplicidade nos cativam totalmente e tanto queremos abraçá-las.
Ainda existem aquelas que aparentam indiferença e frieza perante os passos da vida e os outros participantes da caminhada, mas em muitos casos, é só aparência, pois há dentro um coração tímido desejando amar e ser amado.
Também fazem parte do cotidiano, as pessoas carentes que contam tantas vezes as mesmas histórias e querem atenção, pois se sentem as mais sofridas e tristinhas. Na verdade, por algum motivo foram feridas ou deixaram se ferir, no entanto, só precisam de amor para se desabrocharem e se tornarem flores tão lindas e queridas participantes dos jardins tão vivos.
Ah, o amor! Como é imprescindível para se conquistar a felicidade e leveza para o coração. Todas as pessoas necessitam tanto dessa energia transformadora para o bem.
E na vida surgem também aquelas pessoas tão humildes e simples, entretanto, basta olhar para os seus olhos que se constatará a grandeza de um ser tão maravilhoso e sábio com tanta bondade, pois assim penso: “A singeleza é o manto da sabedoria”.
É como o orvalho na manhã fresca; como o colorido da flor; como a energia linda do sol e o brilho suave da lua; como a chuva no campo ressequido; como as estrelas no céu; como o ar para a continuação da vida; como o alimento para o corpo e a prece para o espírito; como o amor para um coração ser feliz. Assim são as pessoas. Elas animam o Planeta e dão o sentido para a sua perpetuação.
Cada pessoa possui sua característica, sua necessidade de reforma, suas conquistas, seus desejos, seus débitos a quitar, suas alegrias e tristezas, seu conjunto de existências, sua luz... sua centelha divina.
Cada pessoa é um universo repleto de sentidos, sensações, sentimentos, atitudes e pensamentos.
Cada pessoa traz sua luz já forte ou ainda fraquinha, entretanto, existente a ser aprimorada, a ser compartilhada com tantas outras... com o Planeta.
Sem dúvida, a vida ganha seu brilho e entusiasmo pelas pessoas estarem presentes, por existirem, pois sem a sua presença nada teria sentido. Não haveria espetáculo se não houvesse os músicos nem a plateia assistindo.
E as pessoas são a roupagem atual dos espíritos eternos. Se há necessidade de aprimoramento, isso é imprescindível, porém, tão certo quanto o tesouro que cada uma é para o desenvolvimento e sentido da vida.
Cada pessoa é luz, é amor, é paz, é alegria, é a completude a ser preenchida no Planeta. Se ainda não é perfeita, mas já é perfectível.
Cada pessoa traz o seu colorido para a paisagem, a nota para a música, o verso para o poema.
Sim... cada pessoa possui seu universo tão indiscutível ao universo total.
E tudo possui brilho, pois há o sentido de as pessoas existirem e compartilharem uma vida que busca a eternidade.


Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário