sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As roupas usadas pelos Espíritos são cópias das que possuíam em sua última existência?



Um amigo nos pergunta se as roupas e os objetos usados pelos Espíritos são cópias dos que eles usaram em sua existência corpórea.
Kardec tratou do assunto com bastante clareza no item 128 d´O Livro dos Médiuns e vamos recorrer  a esse livro para responder à pergunta proposta.
Eis, em resumo, o que o Codificador do Espiritismo nos informa sobre o assunto:
1. Os Espíritos têm sobre os elementos materiais espalhados por todo o espaço um poder que o homem longe está de suspeitar. Podem eles, à sua vontade, concentrar esses elementos e dar-lhes a forma desejada, imitando, se quiserem, os objetos terrenos necessários à sua identificação ante os que os veem. Os objetos que usam são, portanto, reais e não meras cópias ou aparências.
2. As roupas e os objetos utilizados pelos Espíritos são por eles mesmos produzidos, podendo ter ou não a aparência de peças usadas em sua última encarnação na Terra. É que os Espíritos podem imprimir à matéria eterizada transformações à sua vontade e produzir, dessa forma, os trajes, as joias e quaisquer adornos de que necessitem em um dado momento, subordinado tal poder ao seu grau evolutivo.
3. Ao produzir determinada roupa ou objeto, nem sempre os Espíritos sabem como agiram. Com frequência concorrem para a formação de um objeto por um ato instintivo que eles não compreendem, se não estiverem bem esclarecidos sobre o assunto. Embora os Espíritos inferiores possam ter esse poder, quanto mais o Espírito for elevado, mais facilmente obterá o que deseja.
Sugerimos aos interessados que leiam, se possível, o que escrevemos na seção O Espiritismo responde constante da edição 172 da revista “O Consolador”, a respeito de construções e moradias espirituais. Eis o link: http://www.oconsolador.com.br/ano4/172/oespiritismoresponde.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário