terça-feira, 28 de abril de 2015

Um espírito viajor pelas existências


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Passar por um lugar num determinado tempo; é assim que todo espírito passa por cada existência e em breve fração retorna ao seu plano real. Idas e vindas.
Em muitos casos, o espírito desperdiça essa abençoada oportunidade, deixa de fazer pequena porcentagem programada para aumentar o número de débitos em seu grau mais complicado. Se é uma viagem, é também uma época limitada para aqui ficar e procurar levar de volta apenas a bagagem condizente com a realidade.
Poder, orgulho, vaidade, egoísmo, maldade tornarão o espírito extremamente denso ao local de retorno, enquanto que bondade, humildade, altruísmo deixarão o leve e feliz espírito como os pássaros que entram na corrente natural do vento e são levados pelas mãos das boas realizações.
Na existência deve-se fazer o melhor a cada dia, mas sem apego, pois quando isso ocorre um visitante imediatamente está presente: o sofrimento. No entanto, amar muito, pois o amor é a cura e o recomeço. Assim como a liberdade para o pássaro, também deverá ser a liberdade para o espírito, sem prisões e nem algemas impedindo o seu progresso.
E essa viagem pode ser tão maravilhosa e proveitosa, tudo dependerá do livre-arbítrio desse espírito que, muitas vezes, ainda nem se deu conta que é centelha divina, parte eterna do todo. É necessário adquirir conhecimento, pois com ele tudo se torna mais compreensível e iluminado.
Esta viagem atual é mais uma na eterna existência, com a grande diferença de que nesta se pode fazer algo, ou melhor, se pode muito realizar. Portanto, valorizar o que realmente possui valor.
Amar mais; respeitar sempre; doar-se e também saber receber; ouvir mais e falar menos; admirar a abençoada natureza e aprender com ela; olhar para o céu ao entardecer... é tão lindo; relembrar a simplicidade com as crianças; falar a quem se ama: amo você; conversar mais com os pais e os avôs; observar com sorriso o baile dos livres pássaros; sentir, no inverno, o calor aconchegante do sol; amparar quem necessita ser amparado... tanto há para fazer numa existência.
E o espírito continuará sua viagem, só que muito dependerá se levará a boa e leve bagagem ou não. Ao mesmo tempo que uma existência é uma chispa também possui o dínamo, impulso para o progresso.
A eternidade é viva, mas este é o momento real e a mais certa oportunidade de mostrar o que se aprendeu e pôr em prática o aprendizado do decorrer de todas as vivências.
O espírito sempre será o dono de sua própria história e a paisagem e suas cores serão de acordo com a atitude desse viajor. Agora é a ocasião, é quando melhor se pode anexar a nova página ao capítulo das existências.
Que a bagagem seja muito suave e proveitosa quando for o tempo do retorno ao verdadeiro lar.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário