terça-feira, 23 de junho de 2015

Espíritos rumo à evolução


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Os bons sentimentos, os bons pensamentos, as boas atitudes não só são protetores como colaboradores para a desejada evolução. Tudo o que se faz é favorável ou não para o crescimento. E sabendo que a regra universal é a da ação e reação, basta, apenas, avaliar a escolha, pois dela sempre haverá o seu resultado. Ainda, a lei universal não possui exceções.
Quando se menciona “evolução”, às vezes, esse nome soa distante demais para o estágio atual. No entanto, para qualquer posto conquistado ou situação contemplada, existiu o início, o meio, todo o desenvolvimento para o objetivo. Preocupar-se com o imensurável que ainda falta não é nenhum pouco incentivador para o progresso, mas habilitar-se para o melhoramento diário, sem dúvida, isso, sim, estimula, anima e cria reais situações para a evolução.
Se houvesse consciência de que cada um tem determinado trabalho a desenvolver e uma responsabilidade, antes de tudo, consigo, não haveria tempo, muito menos ocasião para querer realizar qualquer ato negativo e inapropriado. Na verdade, a preocupação seria com o que se pode fazer de bom e produtivo. Mas há de se chegar o momento. Os grandes espíritos de hoje também trilharam, com esforço e dedicação, cada passo de sua caminhada e eles são grandes exemplos; Jesus, a nossa grande inspiração.
Ninguém conquistará estrelas brilhantes se não for pelo merecimento. Essas estrelinhas virão para a nossa vida por meio da felicidade em constatar o bem alheio e o individual. Cada palavra amorosa, cada pensamento solícito, cada atitude benevolente, sim, isso trará a luz das estrelas, ou seja, isso será o encaminhamento para a evolução.
Se em cada dia da semana, houver, pelo menos, um pequeno gesto de bondade, durante uma semana já serão sete gestos bondosos, quem dera em um mês, um ano, durante o tempo restante de uma existência? Então, que haja uma proposta a partir de agora. Portanto, se ainda não houve tantos créditos que, desde já, possam ser diários.
Gestos bondosos não têm tamanho, ou são ou não são. Se um cumprimento carinhoso gerou ternura no coração, pronto, a bondade já foi registrada. Se se recusou a julgar alguém em pensamento, já é avanço.
Todo ato bondoso é o amor aflorando. E essas atitudes não são maiores só quando alguém as presencia. Esses gestos são luzes em todo lugar e também na solidão de nossa vida, pois o tempo todo somos observados e tudo é registrado; a consciência existe.       
Que o início do bem seja exatamente agora, pois somos espíritos rumo à evolução. Também não apenas esporadicamente, mas regularmente, que o pensamento, o sentimento e a atitude sejam bondosos e edificantes. O coração realizando a bondade, sente e compreende melhor a vida, pois se desprende de ranços, conseguindo, então, apreciar as estrelas, o seu brilho e ainda tornar-se capaz de aceitar, mesmo que, por enquanto, superficialmente, a universalidade.
Ninguém se aprimora de um dia para o outro, mas é necessária a compreensão de que em nossa vida seremos sempre o timoneiro e as estrelas serão nossa conquista e nossa direção.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário