sábado, 1 de agosto de 2015

O exemplo de Zelinha e o espírito Irmã Scheilla


JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Amiga leitora, é um prazer estar de volta para mais um papo animado contigo, após ter passado quatro dias em Barreiras, cidadezinha aprazível da Bahia. De lá, fomos a São Desidério, outra simpática cidade, vizinha àquela, para proferir uma palestra em homenagem aos quarenta anos de trabalho mediúnico de Zelinha no centro espírita local.
O quê? Você não sabe de quem se trata? Estou falando de um dos maiores médiuns da região. Zelinha começou seu trabalho mediúnico em Barra do Mendes, na Bahia, em 1965. Dez anos depois, um espírito se manifestou a ela e lhe disse:
— Seu trabalho mediúnico aqui tem sido excelente, mas agora você deverá continuar o intercâmbio conosco, aliado ao socorro material e espiritual numa cidadezinha carente de tudo no oeste baiano.
Ao saber disso, a médium se espantou, bem como todos os seus amigos do centro espírita de Barra do Mendes, pois Zelinha já se tornara conhecida por toda aquela cidade, pelo trabalho de socorro aos enfermos que ali acorriam, em grande número, em busca de orientação do seu guia espiritual... o espírito Irmã Scheilla.
O quêêê? Você também não sabe quem é Irmã Scheilla?? Foi uma enfermeira alemã que morreu durante o bombardeio da tropa aliada, em 1943, na Segunda Guerra Mundial. Cinco anos depois, ela materializou-se em reunião ocorrida na casa de Rômulo Joviano, amigo de Chico Xavier. O médium não foi o Chico e, sim, Francisco Peixoto Lins, mais conhecido como Peixotinho.
De 1950 a 1952 as reuniões de materialização ocorrem na casa de Chico Xavier e, entre outros espíritos, Scheilla tornaria a se materializar, mas então o médium de materialização fora o próprio Chico. A cada vez que isso ocorria, esse espírito promovia inúmeros casos de cura. Porém, Emmanuel, o espírito guia de Chico, pouco tempo depois, também se materializou e pediu aos presentes para serem encerradas essas reuniões de materialização, tendo em vista que a grande tarefa do médium mineiro era com a psicografia, que alcançaria mais de quatrocentas obras quando ele desencarnou em 2002.
Mas, como disse Jesus, “o espírito sopra onde quer”, desse modo, o espírito Scheilla decidiu trabalhar, também, com Zelinha no oeste baiano.
Em 1975, atendendo ao pedido de Scheilla, a médium, após participar do movimento espírita de Barreiras, fundou o Grupo Espírita Cristão Irmã Scheilla, em São Desidério. Desde então, sob a proteção espiritual desse espírito, Zelinha não somente vem sendo uma orientadora do movimento espírita da região, como também, com o auxílio de diversos colaboradores altruístas, dirige um trabalho de distribuição de sopa e outros alimentos a mais de cem famílias da cidade e realiza visitas às comunidades de pessoas necessitadas, entre as quais os hospitalizados e presidiários locais, levando a todos sua palavra de incentivo, seu apoio espiritual e material.
Como prova de que o exemplo arrebata, na comemoração dos quarenta anos de fundação do centro, em demonstração de gratidão à Zelinha, por seu trabalho comunitário, que não distingue ninguém, esteve presente grande número de assistidos. O centro lotou, e várias pessoas assistiram à reunião comemorativa em pé. Um bom número delas era de católicos e evangélicos, além dos espíritas, alguns dos quais foram de Barreiras, distante seis léguas, até lá. É como disse Allan Kardec: “Fora da caridade, não há salvação”.
Para ouvir o hino a Scheilla clique: https://www.youtube.com/watch?v=xGGQ2N6tPUo
  


Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário