terça-feira, 8 de setembro de 2015

Qual é o grande segredo da vida?


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Eis a questão.
“Qual é o grande segredo da vida?”
E foi essa pergunta que um senhor, de bastante idade e para mim desconhecido, me fez dia desses, atravessando uma rua. Ele continuou calmamente seu trajeto. Eu continuei em minha direção. Sentidos contrários. Mas a pergunta, claramente, fora plantada.
Meu ouvido a ouviu, mas ela ressoou em mim. Tentei desconsiderá-la, mas como o fazer se ela é a grande procura? À medida que refletia, um novo objetivo que poderia levar ao segredo também surgia, e logo suavizava, pois muitos outros fatos concorriam para o propósito.
Poderia ser a verdade, o grande segredo, logo que os atos verdadeiros são importantes no plano da vida.
Porém, ainda poderia ser a simplicidade, atitude nobre dos grandes espíritos, que atrai naturalmente as boas criaturas.
A compreensão ainda era uma séria candidata. Tudo o que é compreendido, é muito provável de bem mais decidido, harmonizar-se.
Assim como também poderia ser a liberdade, pois todo aquele que está liberto, também está ainda mais propenso à evolução; o coração enclausurado se petrifica, ou seja, não consegue viver a leveza da vida.
E continuei com as prováveis respostas, suposições que geram outras mais. Poderia ser em relação ao ideal de pessoa ou por que não uma pessoa de ideal no bem, no caminho reto. Só sei que quanto mais pensava, mais possibilidades surgiam.
Poderia também ser a forma facilitada de viver sem as tantas complicações que naturalmente criamos e com as quais desmedidamente nos prejudicamos.
Ainda caminhando e tão pensativa, olhei para o horizonte azul querendo definir a junção de um plano ao outro, mas isso seria observação de meus olhos, tudo o que é maior cabe em meu coração.
Então, por meio da prece, roguei uma luz para alcançar justo entendimento para a questão que tanto ressoou em meu ser. Talvez minha singeleza quanto à grandeza da vida, tenha suscitado a misericórdia de algo mais sábio, da linda energia do bem, de seres bondosos... nossos amigos espirituais... nossos anjos enviados pela Benevolência Divina.
E em perfeita sonoridade, assim ouvi: “Amor”. Da mesma forma que a pergunta veio por som, a resposta foi em similitude... “Amor”. Duas vezes a ouvi.
Recolhi-me em agradecimento. Tão acessível e eficaz é a prece feita de coração.
Deveras, o amor é a união de tudo o que é mais belo, benéfico e eterno. Ele possui a sabedoria, a mansidão, o carinho, a sinceridade, a ajuda, a compreensão, a simplicidade, a bondade, a paz, a proteção, o respeito... o amor é o mais nobre sentimento que tudo regenera, cura, liberta, fortalece.
Então, tranquilizei-me, no entanto, foi necessária uma súplica para uma resposta tão óbvia, porém, o singelo coração ainda precisa ouvir muitas vezes para compreender e assimilar inúmeros aprendizados. E assim ocorre com muitas outras incompreensões a respeito da vida.
Mas por agora, de fato e eternamente, o grande segredo é o amor, ou ainda, o grande segredo da vida é simplesmente amá-la.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário