terça-feira, 27 de outubro de 2015

Nunca deixarão de ser


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

(Mensagem aos irmãos que neste momento não se encontram por aqui)

O filho amado, o pai querido, a mãe carinhosa, o irmão, o amigo... todos continuarão a caminhada e também continuarão a ser amados. O desenlace terreno é somente mais uma etapa para o espírito e, portanto, nenhuma conquista se perde, muitos menos amor se desfaz. O sentimento amoroso continua e quando os nossos olhos se encontrarem com os dos nossos amores quanta felicidade será sentida. Apenas por enquanto dimensões diferentes, mas todos existentes na imensa variedade da vida.
Tão abençoado é o sentimento que nos conecta com o tempo, o lugar e o coração e com esse sentimento sempre se é possível estar bem perto... junto de quem o amor é a maior sensação. Então, muito preciosos devem ser os pensamentos criados e atenção também com os direcionados aos espíritos que nos são queridos. A revolta perturba; a tristeza exaure; a indignação enfraquece, mas a saudade amorosa pode tanto ajudar e essas vibrações acometem quem as sente e para quem são endereçadas.
Todos vivem o ciclo natural da vida; a forma como o atravessam é que fará toda a diferença. Por isso tão maravilhoso é viver em paz, com respeito, amor, bondade, buscando sempre o aprimoramento. Quando bons atos e sentimentos são vivenciados, na hora em que voltarmos para a outra dimensão ou se os nossos queridos companheiros retornarem antes de nós, apenas a saudade amorosa ficará conosco e estará com eles certos de que num momento preciso nos reencontraremos, já que somos eternos. Devemos observar mais o andamento de nossa vida para sentimentos sofredores não se tornarem constantes acarretando infelizes atrasos.
O sorriso, o jeito incomparável, as palavras usadas, o olhar lançado, a maneira de falar e de realizar alguma atividade, as lembranças engraçadas e felizes serão eternas, pois o ente querido só por enquanto não está entre nós, mas ele vive e segue o caminho para o seu aperfeiçoamento e maior felicidade.
E a prece existe e é um condutor de luz, bem-estar e proteção que, tanto daqui para lá ou vice-versa, totalmente restaura e fortalece. Logo, tão mais benéfico reconhecer e agradecer as belas oportunidades recebidas... como por determinado tempo ter vivido com esses espíritos muito amados. Quando se eleva o sentimento, as ocasiões passam a ser melhor compreendidas e vividas e a prece é um recurso abençoado em todas as dimensões.
Os nossos amores nunca deixarão de existir nem de ser por estarem em outro plano... pai, mãe, avô, avó, tio, tia, filho, filha, amigo, esposa, marido... todos em comunhão na vida. E quando sentirmos grande saudade ou mesmo pequenininha, nós, por enquanto, aqui, simplesmente pensaremos neles com o amor mais doce e verdadeiro e com o carinho envolto na ternura suave e aconchegante; então, eles, na outra dimensão, receberão o sentimento amoroso e reconfortante e se sentirão felizes e amados e, naturalmente, retribuirão com o semelhante sentimento que nos poderá chegar como um canto de pássaro, um sonho feliz, uma sensação inteira de harmonia, um bem-estar inexplicável... e nos poderá ainda chegar como aquele abraço que não vemos, mas completamente sentimos. E mais conscientes, agradeceremos a maravilhosa emoção de amá-los e, na mesma proporção, de sermos amados por eles, espíritos conhecidos como nossos amores que apenas, agora, se encontram em outra dimensão.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário