sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Qual o local ideal para ministrarmos o passe?


Alguém nos pergunta se há algum inconveniente na aplicação de passes fora da Casa espírita e em pessoas alcoolizadas.
Como medida socorrista de emergência, o passe pode ser, sim, ministrado em qualquer lugar, desde que observadas as condições indispensáveis à sua eficácia.
Excetuada tal situação, pensamos como Divaldo Franco (Diretrizes de Segurança, pergunta 81) e Roque Jacintho (Passe e passista, cap. 16), que são categóricos quanto ao assunto: os passes ministrados no lar da pessoa devem ocorrer somente em casos excepcionais, quando o indivíduo não reunir condições de ir a uma Casa espírita.
Com relação aos alcoólatras, é preciso lembrar que aqueles que buscam curar-se do alcoolismo podem e devem ser auxiliados com o passe, mas este será mais eficaz se ministrado na Casa espírita, porque, indo ao Centro espírita, eles se desligam do recinto doméstico onde perduram suas formas-pensamentos enfermiças.
Se o indivíduo é alcoólatra e no momento do passe se encontra alcoolizado, devemos lembrar o ensinamento constante do livro Mecanismos da Mediunidade, p. 148, o qual nos informa que maior eficácia terá o passe quanto mais intensa for a adesão do paciente.



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário