terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Aprendizes


CÍNTHIA CORTEGOSO
De Londrina-PR

Somos um universo inteiro, mas em busca de desenvolvimento.
Somos a expressão da manifestação divina, mas completamente necessitados de lapidação.
Somos os filhos do Criador, mas ainda não compreendemos o que de fato é amar.
Somos os aprendizes da vida. Aprendizes do que existe agora, do que já se viveu e do que naturalmente virá. Eternos alunos na seara bendita. E como alunos, só haverá o ingresso aos novos anos de estudo se alcançarmos a média de aprendizagem.
As disciplinas nessa escola se baseiam em dois mais nobres conteúdos: primeiro, o amor e segundo, a caridade. Na mesma sala há os alunos interessados e também os indisciplinados que tentam desviar a atenção e o objetivo dos que com interesse e comprometimento querem seguir. Há os professores a nos orientarem, eles conquistaram alguns estágios a mais e querem, conosco, compartilhar e querem ver o brilho de nossa luz, pois luz só é percebida quando há uma energia mais sensível que outras.
O primeiro conteúdo, o amor, é bastante simples de se aprender. O quesito básico para esse feito é libertar-se de todos os tipos de julgamento ou qualquer sentimento inferior preestabelecido, pois este padrão energético é obstáculo certo para a continuação do aprendizado. Outro fator preponderante é colocar-se no lugar do companheiro de classe, pois quando esse humilde exercício é realizado, deveras, a solidariedade é mais presente que a crítica insensível e destruidora.
Ainda com referência ao mais nobre conteúdo, o amor cura, fortalece, cria condições abençoadas, transforma energia insalubre em totalmente salutar, traz compreensão, calma, paciência; na verdade, o amor dá o melhor que há para se viver: completude e progresso.
E todo aprendiz precisa entender o andamento para a aquisição desse mais nobre conteúdo, pois todos os outros benfazejos se ligam diretamente a ele. Fazer a lição de casa é uma forma imprescindível de se aprender a amar. O grande Mestre nos deixou um livro conhecido como Evangelho, que contém todas as explicações e os melhores exemplos para aprendermos o nobre ensinamento.
O segundo tópico, diretamente vinculado ao amor, é a caridade, ação abençoada que beneficia outro espírito, outra alma, outro ser. Essa é uma disciplina a se compreender e em seguida exercitá-la, pois tanto bem-estar e bondade são gerados por meio de sua vibração.
Muitos são os exemplos de professores a seus aprendizes. Quando se deixa de querer ser o centro e se transforma em um realizador de bondade alheia, um horizonte infinito se abre à frente com o brilho dourado do sol.
Certamente o avanço requer compreensão, empenho e bondade. No entanto, nos são oferecidas, nessa escola, que é a vida, as duas mais nobres disciplinas rumo a esse propósito. E como todos somos aprendizes diante da caridade dos bons espíritos, pelo menos que sejamos os aprendizes da última hora a nos transformarmos, sem muito tardar, em outros futuros bons espíritos a ampararem os necessitados do abraço caridoso e do sentimento amoroso na estrada da existência, assim como os professores hoje fazem conosco, os aprendizes.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário