segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

As mais lindas canções que ouvi (173)


Serra da Boa Esperança

Lamartine Babo

Serra da Boa Esperança(1), esperança que encerra
No coração do Brasil um punhado de terra.
No coração de quem vai, no coração de quem vem,
Serra da Boa Esperança, meu último bem.

Parto levando saudades, saudades deixando,
Murchas caídas na serra lá perto de Deus.
Oh, minha serra, eis a hora do adeus, vou-me embora,
Deixo a luz do olhar no teu luar,
Adeus.

Levo na minha cantiga a imagem da serra,
Sei que Jesus não castiga um poeta que erra.
Nós, os poetas, erramos, porque rimamos também
Os nossos olhos nos olhos de alguém que não vem...

Serra da Boa Esperança, não tenhas receio,
Hei de guardar tua imagem com a graça de Deus.
Oh, minha serra, eis a hora do adeus, vou-me embora.
Deixo a luz do olhar no teu luar,
Adeus...


(1) Serra da Boa Esperança foi composta em homenagem à cidade mineira de Boa Esperança, que Lamartine Babo visitou em 1936. A música fez grande sucesso em 1937 na voz de Francisco Alves e foi gravada pelos maiores nomes da música brasileira. A história de como surgiu essa canção pode ser vista clicando-se neste link: http://www.drzem.com.br/2012/07/como-foi-criada-musica-serra-da-boa.html

Você pode ouvir a canção acima, na voz dos intérpretes abaixo, clicando nos links indicados:
Elizeth Cardoso e Sílvio Caldas - https://www.youtube.com/watch?v=XCZSrIZMhcw



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário