sábado, 6 de fevereiro de 2016

Conversa com Deus


JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Pai nosso que estás nos Céus, é a Ti, Divino Senhor, que me dirijo neste instante, para refletir sobre a oração que nos ensinou Jesus Cristo para te evocarmos. Então começo pelo Teu tratamento:
Pai, o que faz com que Tua criação aconteça. O Criador. Na definição dos espíritos superiores, a Inteligência Suprema, Causa Inicial de tudo o que existe.
Nosso, ou seja, que não és somente meu Pai, mas o de todos nós, Tuas criaturas.
Que estás nos Céus. Sendo os Céus a significação de tudo o que existe no Universo visível e invisível, Tua presença está em todas as coisas, quer tenham ou não movimento segundo nosso olhar limitado.
Santificado é o Teu Nome. Por seres a expressão máxima de bondade e justiça, Santo! Santo! és Tu. És de tal modo Sagrado que não nos é lícito falar Teu nome em vão.
Venha a nós, pois o mundo, pelo menos o deste pontinho do universo que se chama Terra necessita que venhas...
– Eis-me aqui! Mas por que me pedes que Eu venha, filho, se jamais deixei de estar presente? Mesmo diante dos mais trevosos assassinos estou ali. Ignoras, pois ainda me imaginas com a forma antropológica que jamais possuí, como também não a possuis, em essência, vez que te criei para seres luz. Basta, todavia, que consultes tua consciência para saberes que estou contigo.
O Teu Reino... – Meu Reino está dentro de ti.
Seja feita a Tua Vontade... – Condição eterna de quem permanece trabalhando, minha Vontade se expande por todo o espaço, seja ele material ou imponderável. Se quiseres, poderás desenvolvê-la em ti, e nada te será impossível, pois essa é a manifestação superior de meu poder criativo.
Assim na Terra, como nos Céus. – No mar, na água, no ar e no mundo etéreo, que ainda desconheces, meu poderosíssimo Poder se manifesta como expressão máxima de minha Vontade. Tudo é espaço, até mesmo o que alguns ingênuos teóricos denominam “não espaço”. Os espaços dos Céus são os do Universo material e os do Universo chamado por vossa vã filosofia de transcendental ou metafísico. Um dia, todos compreenderão que tudo provém do Espírito, pois Eu sou Espírito, conforme Jesus, um dos meus filhos prediletos do Universo, já te revelou.
Dá-nos o pão diário. – Quanto pão já não te dou, filho de meu Espírito: os cinco sentidos, a luz do dia para o trabalho, as bênçãos da natureza, tudo, tudo o de que necessitas para a tua evolução.
O sentido do pão é também sagrado. Releia a passagem de Jesus Cristo, quando te disse ser Ele o “pão da vida”. Está nas Escrituras, não tão sagradas assim, pois, em meu nome, praticaste atrocidades inaceitáveis em quem se diz filho de um Pai amoroso que tudo vê e a tudo provê.
Perdoa as nossas dívidas. – Eu perdoo sempre, filho meu. Por entender o quanto cada um de meus filhos ainda precisa saber, faço-os aprender com os próprios erros, até que não mais tenham dívidas.
Assim como nós... – Não filho, não há como perdoar como tu, pois teu perdão é muitíssimo limitado.
Perdoamos aos nossos devedores. – Perdoe sempre, pois quem deve, mesmo perdoado, terá de pagar sua dívida. E quem perdoa se livra dos tormentos da mágoa, do ódio, do ressentimento...
Não nos deixes cair em tentação. – Em meu dicionário só existe a palavra Sim, pois Eu te amo, filho amado. Por isso, proponho-te uma humilde correção aos Dez Mandamentos que inspirei ao teu irmão Moisés, com a retirada da palavra "não":
1 – Eu sou a Inteligência Suprema, Causa única de tudo o que há no Universo material e espiritual, teu Pai e teu Deus.
2 – Adorarás a mim e a toda a minha criação, por mais insignificante te pareça o que vês e mais o que já sabes existir por revelação de Jesus Cristo, meu Filho unigênito.
3 – Procura-me no silêncio de tua alma e me encontrarás aí pelas orações e conversações elevadas. Ouve tua consciência e estarás ouvindo minha Voz.
4 – Trabalha o mais que puderes, mas observa o descanso físico e mental, enquanto estiveres sob o jugo da matéria e mesmo nas regiões espirituais onde o períspirito seja denso.
5 – Ama teu pai e tua mãe incondicionalmente, pois a eles foi destinada a missão de tua atual existência física. Honra-os, pois, assim, porque tudo o que fizeres a eles um dia teus filhos te farão.
6 – Conserva toda a vida existente conhecida por ti na Terra; afasta apenas a que  te prejudique, mas mantém principalmente a tua e a do teu próximo, pois tudo tem uma finalidade em minha Lei, e o que fizeres a este também ser-te-á feito.
7 – Sê leal a todas as pessoas.
8 – Mantém o que é alheio na posse alheia  e deseja apenas o que podes ter com teu esforço pessoal.
9 – Respeita o teu irmão e a todos os seres vivos como desejas ser respeitado por eles.
10 – Evita a inveja e esforça-te para exercitar o amor incondicional ao teu semelhante.
Livra-nos do mal... – Se seguires os mandamentos acima, certamente estarás livre de todo o mal.
Porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre!
Assim seja, filho amado!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário