quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Pérolas literárias (137)


Prece matinal

Sebastião Lasneau



Senhor, que na minhalma está presente:

No silêncio do dia que amanhece

Eu te quero mandar a minha prece

Por meus irmãos, por mim, por toda gente.



Faze de mim, ó Pai onipotente,

Um servidor fiel que não se esquece

Do teu amor e da infinita messe

De bênçãos que recolhe no presente.



Faze que eu ame, ajude e passe à frente,

Perdoando e servindo, indiferente

Ao clamor da calúnia e dos apodos!



Faze, Senhor, que em mim haja alegria

Tanta, que no decurso deste dia,

Pleno de fé, eu te revele a todos.




O poeta Sebastião Lasneau, já desencarnado, residia no Estado do Rio de Janeiro.



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário