terça-feira, 1 de março de 2016

Sonhos: além de não envelhecerem, alimentam a alma


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Como não sonhar? Como pode ser uma vida sem sonhos?
Não há medida para os sonhos que podem ser além da razão e apenas o sentimento compreender; ou singelos e sensíveis como tocar uma delicada flor ao ar livre; podem-se denominar pelos esforços para a aquisição de melhores estágios culturais como, misturados com a fé, o grande desejo de uma cura ou a esperança de um perdão recebido. Por serem sonhos, são transcendentais e tudo podem no reino do grande desejo de um coração. Mas sonhos só se realizam quando a bondade os sustentar, pois se assim não ocorrer, poderá ser qualquer outra coisa menos sonhos.
Há crianças que já cultivam fortes aspirações; umas narram, à sua maneira, o encanto sideral e não há outra profissão a não ser astronomia; outras sonham em ser médicas e tornam-se engenheiras, pois os sonhos também mudam, no entanto devem existir; há meninos que muito desejam ser bombeiros e policiais e queira sua determinação sejam bons cuidadores e protetores do maior número de vidas; há ainda crianças que sonham em proteger todas as borboletas e transformam-se em doces adultos a serviço da ternura no dia a dia.
Mesmo depois da infância e adolescência, os sonhos existem e, na fase adulta e pós-adulta, sem dúvida, eles ainda aguardam, todo momento, ser realidade, pois o maior desejo de um sonho é ganhar vida, embora nem sempre ele se realize da maneira esperada, mas cria meios para o melhor acontecer.
Inúmeros corações continuaram a bater por causa de um sonho e quantos outros passaram toda a existência desenvolvendo-o e aprimorando-o para no limite da partida viverem o sorriso mais franco e feliz da conquista. Entretanto, para o sonho começar a ter vida, o sonhador precisa saber o que quer, desejar de fato e acreditar em sua realização, pois sonhos são sonhos e vontades passageiras são renovadas cotidianamente. Um sonho continua até ser concretizado, porque depois ele passa a ser realidade.
Os sonhos possuem regras: não devem ser discriminados, limitados ou medidos, tampouco destruídos, pois além de eles não envelhecerem nem perderem o encanto, eles alimentam almas para a continuidade da existência. Tantos são os casos de corações que prosseguiram, vivos, por causa dos sonhos tão almejados.
Há sonhos que são coletivos como uma sociedade mais justa; há outros, familiares, uma casa para morar; também os pessoais, uma grande realização em determinada área; até os animaizinhos sonham e muitos desses sonhos se resumem em ter alguém que, com carinho e respeito, lhes possa cuidar; há os sonhos das mentes mais esclarecidas como os votos de mais luz para as outras mentes poderem discernir, pois felicidade legítima só começaremos a compreender quando o maior número de corações pulsar com harmonia e aflorar o despertamento para as essenciais verdades da vida.
Algo relevante é que quando se menciona sonho, muitas pessoas associam a ele apenas a parte mais bela da conquista; não esqueçamos jamais que, para os sonhos concretizados, uma porcentagem muito maior de trabalho, disciplina e persistência foi aplicada ao desejo sonhado.
E como é extraordinário observar os grandes sonhadores que se transformaram em notáveis realizadores de seus sonhos fantásticos para eles próprios e para sociedades inteiras. Portanto, todo sonho é valioso, mas sem esquecer que ele só recebe esse nome por estar baseado nos bons sentimentos.
Então, que possamos realizar os nossos sonhos e estes se transformarem em alegria como se fossem trazidos pelas asas dos anjos que nos querem bem, impulsionadas pelo sopro da bondade.


Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário