sábado, 4 de junho de 2016

Contos e crônicas



A melhor religião

JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Amigo leitor, deixemos a política para os políticos e falemos de assuntos que não causem tanta polêmica. Por exemplo: religião.
Não consultarei as Escrituras Sagradas em tudo o que escrever, mas o leitor ou leitora amantes da obra mais vendida no mundo hão de concordar comigo sobre o que lhes narrar. Ainda não sabe qual é a obra mais lida do mundo? Leia a Bíblia, irmão! Leia-a!, mas não se fanatize. Opte por quem pregou e praticou o amor: o Cristo.
Começo, portanto, pelo anúncio desse Profeta de que dia haveria em que a fé de muitos esfriaria. E por que isso ocorreria? Por causa do império da iniquidade, do egoísmo e da falta de amor no mundo. Entretanto, quem perseverar até o fim se salvará...
O grande problema da Humanidade, em todos os tempos, é o Materialismo.
Atualmente, na Terra, a Filosofia é materialista, a Ciência é materialista, a Academia é materialista, os políticos são materialistas, os crentes são materialistas e até o materialista o é, o que não é novidade, bem sei, mas esse pelo menos é sincero.
O pior materialista é o que é hipócrita. É aquele que, dentro da Igreja, do Terreiro de Oxalá, da Loja Maçônica ou do Centro Espírita prega uma coisa, mas tão logo esteja fora do templo religioso muda de “religião”, pois apega-se à matéria e a todas as suas influências nefastas: egoísmo, poder, dinheiro, crime, mentira, inveja e luxúria. Os sete pecados capitais de todo mortal. Talvez eu tenha trocado algum, mas isso é um insignificante troco semântico... Ceci est simplement l’échange sémantique. Je n’y suis pour rien.
Há materialistas, entretanto, que só o são por não terem outra opção de vida. Deem-lhes uma fresta de luz num buraco de fechadura e eles ali se lançarão à procura da verdade. Exemplo disso é Nietzsche que, conheceu o Budismo e dali colheu muitos frutos auspiciosos e consoantes com sua filosofia niilista. Só não os propagou ao mundo como o desejara por que, antes disso, enlouqueceu e foi conferir, no campo santo, sua crença.
Deus, entretanto, ressuscitou-o à realidade dos Céus e o está reciclando para retornar à Terra dentro em breve, assim como já ocorreu com Victor Hugo e Emmanuel, entre outros grandes vultos, os quais se encontram em plena puberdade e se preparam para erradicar essa praga da face do orbe: o Materialismo e suas falsas facetas.
A religião, para ser verdadeira, tem que transformar o ser humano, esse primata que surgiu no mundo há seis milhões de anos, mas somente nos últimos dez mil anos vem adquirindo consciência de sua verdadeira destinação: a perfeição (Sede perfeitos, já dizia o Mestre). Mas modificar a pessoa não significa torná-la culta, é preciso fazê-la sábia. E o verdadeiro sábio é aquele que aprendeu que só há uma forma de ser feliz: fazer outrem feliz. E isso requer trabalho, educação, ética, disciplina e, principalmente, amor.
Não seja egoísta e apenas deseje ser amado: ame sem impor condições. Ame simplesmente. Quer mudar a sociedade? Ame. Quer ser sadio? Ame. Quer ser perfeito? Ame. Quer ser feliz? Ame. Quer ir para o “Céu”? Ame. Quer ser amado? Ame...
Quando nós aprendermos isso, não gastaremos fortunas de dinheiro público em hotéis e restaurantes luxuosos, sob o pretexto de usufruirmos de direitos que não temos em relação às demais criaturas de Deus, que fingimos servir. Não mais mentiras; não mais apego ao poder; não mais impiedade; não mais bebês morrendo afogados em fuga de guerra e... Adeus, Materialismo. Tudo o mais é consequência da prática do Amor: A CARIDADE, ou seja, a melhor RELIGIÃO. Então, ame, ame, ame, ame, ame, ame, amem, amemos, amém.




Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário