segunda-feira, 11 de julho de 2016

As mais lindas canções que ouvi (198)



Chão de estrelas

Sílvio Caldas e Orestes Barbosa

Minha vida era um palco iluminado,
Eu vivia vestido de dourado,
Palhaço das perdidas ilusões.
Cheio dos guizos falsos da alegria,
Andei cantando a minha fantasia
Entre as palmas febris dos corações.

Meu barracão no morro do Salgueiro
Tinha o cantar alegre de um viveiro,
Foste a sonoridade que acabou.
E hoje, quando do sol a claridade
Forra o meu barracão, sinto saudade
Da mulher pomba-rola que voou.

Nossas roupas comuns dependuradas
Na corda, qual bandeiras agitadas,
Pareciam um estranho festival.
Festa dos nossos trapos coloridos,
A mostrar que nos morros malvestidos
É sempre feriado nacional.

A porta do barraco era sem trinco
E a lua, furando nosso zinco,
Salpicava de estrelas nosso chão...
E tu pisavas nos astros, distraída,
Sem saber que a ventura desta vida
É a cabrocha, o luar e o violão...


Você pode ouvir a canção acima, na voz dos intérpretes abaixo, clicando nos links indicados:




Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário