terça-feira, 11 de outubro de 2016

Contos e crônicas



Se deseja a vida, aja com esta atitude

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

A natureza se renova constantemente e seu aprimoramento é notável. Sua bondade em conciliar flora, fauna, homem em harmonia vital, de fato, é inspiradora e puramente baseada na mais nobre sabedoria. Sim, a natureza é sábia e calma senhora a nos ensinar, no entanto, o espírito humano é disperso para, muitas vezes, compreendê-la e respeitá-la. Tudo deseja se transformar, é o intuito natural, porém, o espírito humano ainda dificulta e retarda a sua conquista.
Horizonte infinito e amparador aguarda o despertar dessa centelha, o horizonte sabe que ela despertará e aguarda no mais próximo tempo a sua alva mudança para o seu crescimento, para o seu corolário. E tudo só melhorará quando o que na centelha for mais compreensão e mais amor a sentir e a oferecer, pois a sua bagagem é a própria vibração. Somos tudo o que pensamos, sentimos, falamos e agimos.
E os bosques tímidos desejam ser cuidados e não mais tolhidos; as florestas só anseiam ser preservadas para assim preservarem o Planeta e garantirem condições de vida a seus dependentes; os pássaros, os animais da terra e os aquáticos dependem da regência dos homens para assim sentirem o andamento da composição, ou trágico, ou piano, ou retomada da plenitude que é a vida.
As águas doces e as de sal se misturam com as próprias lágrimas da dor que sentem com a falta humana de respeito, amor e entendimento. Mas elas ainda correm com a esperança de que aos poucos o coração do homem possa se conscientizar e compreendê-las como recurso vital do Planeta.
Também o próprio ar será capaz de respirar e inspirará o suave e puro bálsamo para a continuação da vida no globo da água quando a atitude humana for mais equilibrada e humilde sem tanto insistir na modernidade cega, egoísta e orgulhosa que infla os bolsos e limita demasiadamente as condições básicas de viver.
E a terra clama proteção para continuar germinando as sementes que alimentam os seres humanos, os animais, pois esta mãe se encontra tórrida pela falta de cuidado, contaminação que incessantemente lhe chega e despreocupação humana que calcifica seu adubo gerador da vida. A terra é base amparadora de tudo o que cresce sobre ela e eleva adiante para sentir o sopro animador e o calor do sol, ela é sustentação para a continuidade.
A energia do fogo é a própria geradora das ações. Tudo necessita de uma força motriz para ganhar movimento e realização e a necessidade agora e há muito é a da conscientização de que o que é feito de positivo ou não sempre nos afetará diretamente. Acredito que já existam muitos maus exemplos distribuídos pelo Planeta das águas e que não há o que mais esperar para a conscientização de cuidar-lhe e protegê-lo como a mãe e o pai que nos embalam e nos protegem e nos dão condição de viver. Sim, o Planeta é o nosso pai... e nossa mãe, é o nosso lar... e o que estamos fazendo com os pais e o lar que nos dão condição de viver? Acredito também que nenhum de nós é feliz com o sofrimento causado à nossa família.
E a bondade divina é tão imensurável que nos oportuniza a, a partir de agora, neste instante, fazermos diferente, pois o amor só gera sentimento e atitude bondosos e se há renovação, há o amor a ser exercido sempre primeiro por nossa família, o nosso Planeta, pois o bem realizado a ele será benéfico a todos os irmãos de agora distribuídos pelos continentes e pelos que anseiam pela vinda ou a volta a esta universidade-laboratório, que é o Planeta Terra.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário