terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Contos e crônicas



Feliz eterno presente renovado

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Renovação, oportunidade, refazimento, esperança, alegria, perdão, fé, vida, amor, acolhimento, aceitação, paz... muita paz. Isso tudo e toda a sua benfazeja ramificação podem ser encontrados em cada novo despertar, amanhecer, momento no qual o coração desejar, assim como cada nascer do novo ano.
E quando houver o tilintar do sino do despertamento para a felicidade real do espírito, aí, sim, essa centelha compreenderá a benéfica energia que a saudação "Feliz Ano Novo" traz, pois sua ação vem com o desejo de harmonizar, esperançar, de inteiramente tornar feliz o coração que ainda não encontrou motivo para sorrir ou de fazer enxergar os que ainda não valorizam a nobre arte que é viver, também de fortalecer aqueles que já apreenderam o incalculável valor da vida e tornaram-se radiosos exemplos para os irmãos da caminhada.
Quanto agradecimento deve existir... agradecimento, antes de tudo, por ser uma centelha criada por Deus, o Criador do céu e da Terra; da natureza; do cosmo, toda estrutura universal; Criador da luz; das minúsculas coisas que edificam as grandiosas; do sentimento amoroso; do pensamento e do desenvolvimento para as nobres realizações; do animalzinho que anima o dia de um ser humano; Criador das infinitas moradas oportunizadoras e com condições proporcionais para que seus filhos, centelhas eternas, no tempo apropriado,  possam desenvolver-se e, a partir da aquisição dos necessários degraus da evolução, sintam e compreendam suavemente a Sua nobreza incomparável, assim como o Mestre Jesus já o faz.
E ainda, dessa forma, agradecer os amigos, os familiares, os vizinhos, todos aqueles que compõem os círculos de sorrisos ou os que nos forçam a desenvolvermos a paciência, indício de crescimento. Quanto a agradecer. Quanto a reconhecer. Quanto a cooperar... colaborar... fazer.
Sim, o Ano Novo é para isso, começar a perceber o incalculável de tudo o que há para valorizar com a certeza de que há muito mais desenvolvimento do que infinitamente pode-se imaginar, ou seja, a vida é a perfeita realização da grandiosidade divina. No entanto, Deus é paciente, amoroso, é sabedoria infinita e sob seu olhar paterno e amparador designa os filhos maiores em socorro dos pequeninos e inexperientes.
O Ano Novo é o recomeço, é como o amanhecer para viver o dia e trabalhar em benefício do progresso mútuo. É desejar o sorriso não apenas no próprio olhar, mas nos olhares que caminham junto; é ter o alimento não só na respectiva mesa, mas nos lares do mundo; é compartilhar o conhecimento já que quanto mais almas habilidosas no bem, maior a compreensão e mais rapidez para a felicidade universal; é ter mais abraços verdadeiros e corações amparados. Sim, isso é um Ano Novo.
E quando faltarem alguns minutos para a chegada do novo ano, o desejo maior deverá ser o de uma prece, primeiro em agradecimento ao pontinho do infinito que já conhecemos e continuamente em celebração ao nobre presente tão abençoado que não se extingue, não se perde, não se esvai  ̶  a não ser que desejemos assim  ̶ , em celebração à eternidade da vida.
Feliz Ano Novo, feliz eterno presente!                  

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário