terça-feira, 21 de novembro de 2017

Contos e crônicas





A semente e o seu fruto

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

A sementinha apenas se desenvolve se for semeada no solo. E este solo unido à qualidade da semente, mais as condições, é que distinguirão uma planta vigorosa de uma enfraquecida. Assim são as ações que determinarão as consequentes reações em nossa vida. Se uma semente de maçã obviamente originará uma macieira, as condições desde o plantio à colheita muito influenciarão para o estado do fruto. Campos com frutos vermelhos e sadios certamente foram o resultado de muito aprendizado, cuidado, disciplina e amor, pois só quando este se apresenta é que se frutifica realmente.
Esse belo campo doce será o desejo para outros produtores que ainda não conquistaram essa qualidade, mas se a quiserem conquistarão.
E se na vida é assim que ocorre, cada pequenina atitude feito a sementinha trará o resultado de acordo com sua essência. O importante é compreender que atitude, pensamento, sentimento são energias reais. Ninguém receberá a sensação do que não causou, mas, sim, de tudo o que semeou, é a lei natural.
Caso não esteja contente com a colheita de maçãs, o produtor deverá aprimorar-se para a melhora ou para o plantio de outros frutos, porém, sem esquecer-se do cuidado que toda sementinha requer e que cada uma gerará o fruto que já está em sua essência.
Semear é um processo abençoado, pois nos concede o livre-arbítrio que é de acordo com as tendências do espírito. E Deus, incomparável, dá as oportunidades necessárias para que a compreensão, a sabedoria e o progresso aproximem-se até tornarem-se realidade em nossos dias.
Como é maravilhoso ver um campo de lindas flores, ou de plantação viçosa, ou ainda um pomar sadio. Desse modo, também é aprazível ver pessoas com benfazejas qualidades, comportamento confiável e reto, doçura no trato, brilho no sorriso e ternura no olhar. Isso é inquestionável, pois todos sabemos o que é bom ou não, a diferença é a renovação ou a acomodação.
Quando nos deparamos com ocasiões desleais, incorretas, maldosas, incoerentes, sem dúvida, essas nos causam desconforto, embora, às vezes, não expressemos com clareza a insatisfação. A sensação que as más ações alastram incomoda profundamente, e sabemos o que é benéfico ou não, a energia de cada ação é semelhante ao fruto de cada sementinha.
E se quisermos um pomar de maçãs doces, saudáveis e nutritivas teremos de plantar sementes, num solo fértil, com essas características e delas cuidar até que seus frutos estejam prontos para a colheita e após esta continuar com os cuidados para as próximas.
Então, assim também ocorre em nossa vida, tudo será de acordo com o que fazemos e a melhoria só virá quando em nós vier antes a modificação. Que as sementes do bem sejam semeadas todos os dias, pois é o produtor de maçãs o primeiro beneficiado por seu adorável e cuidadoso plantio e consequente bela colheita.
Em cada nova manhã a sementinha estará se desenvolvendo e se transformará exatamente naquilo que sua essência já traz e no que o seu acompanhamento promover.
E mais compreenderemos que semear é um processo mágico, no entanto, sem esquecermo-nos de que a semeadura trará a colheita equivalente.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário