Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2019




No início do ano

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Sempre no início do ano, promessas são feitas e sonhos são planejados, no entanto pouco do que se desejou é realizado ao longo do ano. Talvez falte a fé para as conquistas, a vontade para a mudança e a consciência da nobreza que é a vida. Porém os dias continuam junto com nossas oportunidades; graças ao bom Deus.
Importantes lições vividas e observadas deveriam ser aprendidas e não mais repetidas e o tempo deveria ser aproveitado com novas ocasiões, sentimentos, sorrisos e emoções. Ainda quanto há para viver, quanto há para sentir, aprender. Quanto há para crescer e desenvolver e tudo de forma tão melhor do que já se experienciou.
Há a forma mais branda de se falar, há também a bondosa maneira para agir. Há a paz, a compreensão, a ternura e, acima de tudo, há o amor. Convenhamos que acalmar tormentas é mais difícil que, com cuidado, preveni-las, mas o homem, como ser em desenvolvimento, aprenderá que o dia a dia é terreno e momento adequados para a sua proeza.
Mais do que qualquer outro tempo, o início do ano – assim normalmente determinamos – é ideal para propósitos que beneficiem não somente nós – eu –, mas o universo de uma forma mais generalizada, o que delimita todas as ações desde as discretas ou mais destacadas sem esquecer-se de que tudo na vida é movido por sua associada energia.
E como estamos num momento mais do que propício – início de um novo ano –, tão sensato será recolhermo-nos em oração e em seguida começarmos a viver os generosos desejos que tanto benefício surtirá ao universo. A palavra de reconciliação, a atitude bondosa, o abraço adiado, a liberdade, ou seja, libertar os aprisionados de nossos sentimentos e pensamentos, pois quem não esquece a dor torna-se o grande aprisionado.
Deixar a vida fluir; tudo tem seu tempo, pois há o tempo e necessidade para agir, aguardar, retornar, continuar, renovar e constantemente amar e perdoar, já que o amor e o perdão são sentimentos dos grandes corações, dos espíritos livres, dos semblantes realmente felizes.
Se ainda discursarmos que a mudança deve ser feita no início do ano, pois bem, é o exato tempo. E quem sabe este ano possamos compreender que o alimento sempre combate a fome; a água, a sede; a luz, a escuridão e toda renovação no amor alegra inúmeros corações em todo tempo e lugar. Ou seja, sempre é a melhor hora para o bem.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário