Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2020

 


Quem eu sou?

(Who am I?)

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Quem eu sou?

Será que um dia já nos perguntamos isso?

Provavelmente a resposta será “não”.

Tantas coisas e acontecimentos na vida, com pessoas próximas, distantes, em lugares longínquos ou mesmo perto nos tiram o foco principal, “conhecer-se a si mesmo”. Queremos conhecer inúmeros países, cidades, assuntos, ler livros e mais livros, romances, de poesia, científicos, biográficos, e nos esquecemos de que temos a nossa própria biografia, gostos, anseios, medos, alegrias, curiosidades e que dentro de nós existe um imenso mar a ser atravessado e um vasto universo a ser compreendido.

A história nos comprova que vários foram os encontros e conquistas ocorridos a nem um metro de distância, eles foram conquistas e acontecimentos dentro do coração. Se percebermos, o que buscamos incansavelmente fora simplesmente só necessita ser observado em nós. A felicidade do outro é conquista própria, assim como cultura, conhecimento, desenvolvimento. O que de fato alegrará e satisfará serão as atitudes e esforços realizados por cada pessoa.

Será que sabemos o que nos faz bem? Ou quais são os nossos desejos verdadeiros? Será que já nos preocupamos conosco como fazemos com outras pessoas? Será que nos sacrificamos por nós como já fizemos por tantos terceiros? Será que um dia, com bastante carinho e amor, nos perguntamos o que desejamos fazer? Será que se ainda não foi feito poderá vir a ser algum dia? Espero que sim. (I hope so.)

E quando esse dia chegar, correremos pelo parque central de braços abertos, daremos mais risadas altas, comeremos sorvetes maiores e nossos olhos brilharão muito mais, pois bem além de quando conhecemos alguém por quem nos apaixonamos e ouvimos os sininhos mágicos estaremos encantados por nós mesmos, passaremos a nos conhecer e faremos tudo o que de melhor for para nós.

E então seremos verdadeiramente felizes.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário