Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2024

 




Eternidade em vez de efemeridade

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

 

Embora a beleza externa ainda seja demasiadamente valorizada, não se compara ao bem-estar ao lado de alguém cuja beleza interna se evidencia. Quando os olhos são sorriso, luz e bondade, sem dúvida, apresentam riqueza imensurável. E algo inquestionável é a energia de cada ser. Basta aproximar-se ou mesmo apenas ver e já teremos determinada sensação, positiva ou não. Chegará o momento em que cada um verá apenas almas e não corpos, e quando esse momento chegar quão diferente será a relação humana, será humanamente verdadeira.

Na medida em que nos desenvolvemos, começamos a apreciar as nobres características, ou seja, as qualidades de um espírito que deseja conhecer mais a luz. E quanto mais vivenciamos os bons sentimentos e atitudes, mais será essa harmonia que nos interessará. Sempre será, de fato, inestimável a boa expressão interna, pois esta é a eterna, enquanto que a externa é indiscutivelmente efêmera.

Quando a nossa alma observar mais as outras almas a essência , haverá mais harmonia e felicidade, porque nos aproximaremos ou distanciaremos conforme a identificação energética, e não nos enganaremos mais com uma imagem meramente irreal externa. Será ideal quando nos interessarmos pela essência em vez da aparência. No entanto já é tempo para iniciarmos essa fase, basta vontade para a aprimoração.

Mesmo durante o nosso singelo desenvolvimento, podemos diferenciar pelo menos um pouco e sem tanto esforço uma companhia agradável de outra ainda densa. Essa percepção nos poupará sofrimento e nos apresentará momentos mais felizes.

O tempo nos comprovará que o valor estará sempre na essência, pois independente de tempo e lugar, é o verdadeiro caminho do progresso para todos os seres. Quando nos encantarmos com as almas devido à energia benfazeja, não nos atentaremos a nenhuma aparência material, pois o que toca a alma é eterno. E da mesma maneira será quando não nos identificarmos com a essência menos lapidada ainda.

A beleza real será sempre a que alegra o coração, que cria a feliz expectativa de um novo encontro, que nos faz bem e nos traz paz.

Quando apreciarmos a vida com os olhos da alma, tão mais venturosos nos sentiremos e mais bondade estará presente. A essência é eterna e não efêmera.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 


 

 

 

To read in English, click here:  ENGLISH
Para leer en Español,  clic aquí:  ESPAÑOL
Pour lire en Français, cliquez ici:  FRANÇAIS
Saiba como este Blog funciona, clicando em SÉCULO XXI

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário