Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2022

 



A nobre singeleza do amor

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Por meio de tão singelo acontecimento, o nosso coração, encolhido, ganha asas de felicidade e nos lembramos de que o que é essencial ao coração é simples e amoroso. Quando se recebe uma palavra de quem muito se espera, ah... quanta alegria; quando se conclui o trabalho proposto, satisfação de um dever cumprido — sabe-se que esse dever reúne tantos outros valores; quando se abraça o ser amado; quando se vê o sorriso puro no olhar de quem pudemos favorecê-lo; quando com mais carinho se faz toda ação, pois se compreende que realmente o amor cura e constrói. Nenhuma atitude tocará o coração se não for amorosa.

Quando um aluno traz uma lembrança ao professor, sem dúvida, o coração docente sente um contentamento puro. Toda ação realizada com consideração ganha valor imensurável. Não é apenas o presente em si, no entanto a maneira com que algo foi realizado.

E são essas ações que tanto nos animam porque somos espíritos e todo sentimento que anima o nosso coração é verdadeiro e bom. Não ficaremos felizes se um caro presente nos for dado de qualquer jeito, mas amaremos uma linda flor nos dada com carinho e verdade.

Se somos espíritos e estamos somente em viagem por aqui, de fato, o que estiver mais alinhado com o nosso princípio é o que valorizaremos.

E algo tão notável é quando se utiliza o amor como energia guia, até o coração mais rude é tocado e fica surpreso com o estimado sentimento despertado. Todos amamos receber carinho, respeito... consideração. Quando conversamos amorosamente com uma planta é nítido o seu desenvolvimento positivo; o Universo é energia e da mesma forma como sentimos assim receberemos. Não há mistério; o Universo é claro.

A cada dia aprendemos que não é a opulência das questões frívolas e efêmeras que nos agrada, mas a singeleza dos valores que tanto nos alegra e preenche. É a simplicidade que São Francisco de Assis sempre nos tentou explicar; é a felicidade que realmente sentimos com as simples coisas.

E quando realizarmos qualquer atitude com mais amor, estaremos, assim, mais próximos do verdadeiro irmão Sol e da tão amada irmã Lua, bem mais próximos de Deus... bem mais próximos do nosso Pai.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Um comentário: