Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

 



No processo da vida

 
(A luz prevalece)


CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

 

Certos dias, podemos nos sentir um pouco perdidos diante da vida, vivendo mais mecanicamente que de costume, sem muita expectativa, mas isso também passa, e não é preciso medo, estamos em crescimento. Haverá os dias mais brandos e felizes, e os dias mais lentos e difíceis, porém todos passam e continuamos a nossa experiência e, sem dúvida, como valerá a pena. Basta voltarmo-nos ao nosso interior e conectarmo-nos à luz da vida, e o sentido e a alegria retornarão. Estamos numa vivência muito importante que nos resume do que viemos e nos prepara para onde vamos. Precisamos tanto é nos autoconhecer.

E o autoconhecimento é uma ferramenta abençoada, pois nos esclarece, alivia, fortalece e devolve a esperança dos dias juntamente com a essência de viver. Também permite a compreensão de nossa debilidade e nos apresenta tudo de admirável que podemos ser, já que somos seres altamente espiritualizados em desenvolvimento. Somos luz, amor, vida em completa atividade, disso sempre necessitamos nos lembrar para a continuidade de passos seguros e ascendentes na evolução.

Quando compreendemos que o único caminho é adiante e nos conscientizamos de que a vida não cessa e nos encaminha sempre ao progresso graças a Deus , não há o que temer nem razão para postergar, vamos seguir e tudo mais nos será acrescentado. E quanto mais coerente for a maneira de nossa vivência, assim também a vida nos será. E quanto mais agradecidos, mais graças virão a nós. A vida é muito abundante para receber as nossas pequeninas ingratidões. Então, se reformulamos os pensamentos e atitudes, naturalmente a nossa percepção também se modificará. Tudo é um reflexo conhecido como ação e reação.

Portanto, se os dias estão mais enfadonhos que vibrantes, busquemos o nosso interior para acessar as respostas para os questionamentos; estamos conectados ao todo, a Deus. Ininterruptamente, a energia que nos abençoa é de luz, nós é que a interrompemos com pensamentos descuidados e sentimentos despropositados.

Façamos, então, o nosso melhor um dia de cada vez, sem ansiedade, sem esmorecimento, apenas cada dia com mais amor. E como o inspirar, que assim também seja o processo de interiorização; aquele anima o corpo e este dá direção ao espírito.

Os dias mais difíceis ainda virão como os felizes , mas haverá a certeza de que estamos em mais uma experiência física, no entanto, felizmente, somos espíritos e pertencentes à eternidade. Quando entendermos isso, o salto será esplêndido.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 



 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não o conhece, clique em Espiritismo Século XXI e verá como utilizá-lo e seus vários recursos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário