terça-feira, 25 de abril de 2017

Contos e crônicas




Começando a conhecer tudo o que já existe

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Tanto ainda me falta. De fato, imensurável medida para sentir mais a paz do que a sua ausência. No entanto, começo a valorizar várias coisas a mais do que antes não podia sequer observá-las. Há o azul do céu para apreciar as diferentes tonalidades, há incontáveis estrelas para unirem seus pontos para a criação de figuras extraordinárias no fundo azul-escuro. Há a extensão do demorado horizonte a perder-se no infinito. Há os dias para a vida, há as noites para o descanso dos dias. Há a vida. Há a luz. Há Deus, razão de tudo.
E quando o amanhecer brilha, nasce mais uma vez a gratidão por tudo, pelo pouquíssimo que vivi e pelo infinito a conhecer. Renova-se a vontade de ser mais acerto que desacerto, mais otimismo, mais compreensão, mais bondade, mais amor, mais esperança, mais realização e menos ansiedade, menos impaciência, menos erros repetidos, menos distância da luz, menos dor, menos orgulho, penumbra da simplicidade.
Ainda quando minha cabeça tende a curvar-se mais para o chão que para o céu, o sopro do vento encontra-se com meu rosto e acorda-me dando o novo ar que minha alma necessita, acordando-me para o brilho eterno da mais nobre criação divina. Então, desperta, recobro a força para continuar a caminhada, para conseguir olhar mais para o azul leve e menos para o cinza da árida estrada das minhas dificuldades.
E se o eterno azul não for o suficiente para a força que busco, haverá a água para matar-me a sede, refrescar e limpar meus poros, purificar-me após atravessar os campos de terra, ora de capim seco, até aproximar-me dos campos de lavanda, coloridos, caminhando até chegar aos Campos Elísios, onde poderei ser mais essência com as próprias características do espírito sem a interferência da matéria; no entanto, hoje a reencarnação é a minha melhor oportunidade.
Caso a água não seja ainda a decisiva impulsão para eu seguir, determinada, haverá a palavra amorosa que me abrandará e revigorará em mim o alicerce para o meu crescimento. Essas palavras poderão vir de pessoas amadas ou estranhas, mas desde que já tenham o amor no coração. Palavras simples e sinceras que me trarão luz e paz para continuar adiante.
Há a amizade que irradia uma energia tão benéfica com alegria e bem-estar, pois já se sabe que quem tem um amigo tem ouro para a alma. E amigo, não em número exagerado, sempre se encontra quando pudermos ser amigos também. O olhar carinhoso, o amparo desinteressado, o tempo que se encontra num amigo para ouvir-nos, sem dúvida, são toques benéficos que fortalecem a alma.
Então, quando penso que não sei o melhor caminho a percorrer, procuro observar e em todas as direções incessantemente Deus quer mostrar-me a luz com as inúmeras formas para crescer. E em todos os lugares e tempo, por mais sutis para o meu rústico ser, haverá a vida que somente deseja viver, a luz que precisa brilhar, o amor que só existe para amar. E as flores também me lembrarão dos infinitos gestos do amor de Deus.
A partir de agora andarei mais devagar a fim de apreciar a nobreza e valorizar as incomparáveis características que compõem a maior obra da criação.


Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário