terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Como não ser otimista se Deus é o Pai?


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Há pessoas mais tristes e pessimistas que perguntam a outras mais felizes e otimistas o motivo da felicidade. Lembrando que esta não se compra e nem é capaz de ser tomada de outra pessoa. A felicidade é a atitude perante a vida.
Então, segue, humildemente, a enumeração de alguns tópicos admiráveis.
O primeiro de todos é o agradecimento, pois quando se mostra gratidão pela vida, maior oportunidade para o espírito, tudo começa a suavizar, a luz já passa a iluminar e o coração a experienciar o bem-estar e a felicidade.
Com essa percepção, a sensibilidade se amplia para a observação das outras benéficas causas a mais para se vivenciar ao longo de um dia, quem dera de toda a vida, soma das existências.
Outros dois fatores extraordinários são o respeito e a gentileza. Toda energia emitida também é recebida pelo seu emissor. Essa é a lei universal e todos estão sob a mesma condição, sem regalias.
Esses três tópicos citados são essenciais para a formação da felicidade, pilar para o otimismo. E a notável condição para todo bem-estar é descobrir e cultivar o amor, maior referência do Pai.
Quando se é grato, respeitoso, gentil e amoroso, o espírito, de fato, crê em Deus e sua fé é fortalecida, pois sua conexão com o alto se estreita tornando-se elo duradouro, compreensão mais plena de tudo.
Portanto, quando se deixe estar... let it be... deixe ser e atuar o que é importante, sim, o otimista em cada um nascerá e sentirá a felicidade nas singelas ocorrências.
São tantas ramificações para apreciar a grandeza da vida. Em cada tópico se pode identificar incontáveis particularidades. Se se olha para uma flor, é a beleza; para o animalzinho, é a ternura branca; para o horizonte com sol, é o ouro dos dias; para o infinito do céu, é para a eternidade que se olha; quando se silencia a alma, momento do espírito, é com Deus que se pode conversar.
Haverá sempre as dificuldades de acordo com o estágio de cada um e com o da coletividade, mas as nobres maravilhas são incontáveis e conforme um novo passo dado mais delas serão incorporadas ao cenário real da ascendente caminhada.
Renove-se!
Esse é um pedido que a bondade suprema nos faz. Deixe o homem velho e busque o novo homem com melhores atitudes, agradecimento e amor.
Quando o novo homem surgir, tudo o que é do bem se intensificará, assim, o otimismo será uma das consequências a se conviver... que maravilhoso, pois para isso a fé já terá se fortalecido nesse coração.
Olhar para o horizonte e sentir a brisa feliz tocar a face e renovar a alma com o reconhecimento de mais uma vez estar aqui e receber o presente, a reencarnação, das mãos do Pai, pois nunca será inteiramente de nossa vontade, mas antes de tudo, prevalecerá eternamente a vontade suprema.
Nunca se esgotarão as palavras, ações, sentimentos, imagens, sons, toques, paladares, perfumes como os das flores, sol, nuvens, céu, lua, brilho das estrelas, tudo o que existe e se conhece agora e inumeravelmente a infinitude de tudo o que se virá a conhecer.
Pois bem, para perceber e vivenciar todas as maravilhas inenarráveis, o novo homem precisa nascer com a fé dos dias, a convicção do bem e a certeza do amor de Deus para todos.
A cada um é dado o livre-arbítrio e de acordo com suas atitudes e pensamentos, disciplina e vontade escolherá em ser um pessimista ou, então, um otimista propenso, inteiramente, a ser feliz e seguir o caminho com maior leveza.
O que até hoje não trouxe proveito, mas só desgosto, deixe o fardo. Com a nova luz no olhar, a alma, estágio do espírito, buscará naturalmente o passo novo e a completude do benefício de se viver.
Vamos, novo homem! Venha ser feliz, acredite no melhor!
Acreditar que o bem prevalecerá sobre a maldade que tenta se impor; acreditar que o sofrimento é um derradeiro segundo diante da eterna felicidade e bem-estar que o progresso concede; sentir o afago carinhoso mais intenso que a ácida crítica destrutiva; acreditar que em todo acontecimento o amor é bálsamo e cicatrizante, não existe nenhuma outra energia maior do que ele; saber que, embora haja tantos obstáculos a vencer, mas indistintamente somos fadados, graças à bondade divina, à luz da vida em sua maior essência, a perfectibilidade.
Oh, Senhor, quanta bondade, quanto amor. A partir do olhar feliz conquistado por meio do discernimento, vontade e decisão, os olhos do espírito, janelas da alma, entenderão que tudo está sob um cuidado maior e incomparável. Cabe, sim, a cada um ser o seu melhor no novo amanhecer. Por mais uma vez estar aqui já é um digno presente, no entanto, é necessário o seu reconhecimento, pois a partir daí, o otimismo começa a nascer e o otimista a viver com fé em Deus.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário