terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O sopro da vida



CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@g­mail.com
De Londrina-PR

Bem protegido, no ventre de sua mãe, o pequenino, desde a sua concepção, estava. Antes parecia mais um pontinho, mas esse pontinho já estava vinculado a um universo com toda sua história, era um ancoradouro efêmero para um espírito eterno.
Com a proteção e tudo de que precisava, o pontinho foi crescendo ouvindo a batida do coração materno, espírito que de alguma forma consentiu e se doou para a realização de algo tão necessário no curso da vida, aperfeiçoamento, reencarnação valorosa.
E o bebê, a cada novo momento, passava a interagir com o espírito que o receberia e mais se conheciam e o pequeno mais era acalentado. Músicas eram cantaroladas pela voz que tanto lhe soava familiar, e quando estava maiorzinho começou a distinguir os gostos de sua mãe, como preferência alimentar, estilos culturais, emoções benfazejas, inseguras, alegria e a mais aconchegante de todas: a emoção do amor.
Dormia quando a mamãe estava acordada e queria brincar quando o corpo materno precisava descansar. Quanta novidade para o pequeno ser, eterno ser. Com o passar dos dias, começou a identificar quando o seu papai chegava à tardezinha do trabalho, pois ouvia as seguintes palavras a mesma hora: “Como passou o dia, meu bem, e o nosso filho como está?”, e acariciava a barriga materna que perfeitamente o maior carinho o bebê sentia.
As semanas se passavam e o amor, o cuidado e a ternura tanto cresciam; o bebê e a mulher criavam o laço mais profundo das relações, o de mãe e filho. A preocupação com o bem-estar do pequenino era constante; as conversas entre os dois era o tempo todo; a cumplicidade se fortalecia.
Tudo estava sendo preparado para a indispensável oportunidade que também a mãe já havia recebido: a da reencarnação. O tempo de uma gravidez, além do desenvolvimento e amadurecimento físico do bebê, é também preciso para que o espírito comece a se adaptar ao novo plano, condições e propósito que o esperam. Sem dúvida, um ciclo abençoado e perfeito que só Deus é capaz de criar.
Quando se pensa num corpo minuciosamente primoroso como é o humano e ainda com a capacidade de abrigar, nutrir e proteger outro corpo humano até o necessário tempo para a sua devida formação é, realmente, um ato magnânimo e admirável possibilitando ainda aos espíritos a reparação de ações passadas infelizes ou não terminadas, priorizando sempre o desenvolvimento.
E cumprida a etapa da quase total formação física ao início da adaptação neste plano, chega a hora do choro imprescindível, anunciando a vida nova, ocasião para o espírito que se lança à realização do seu grande objetivo: o progresso.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário