domingo, 23 de novembro de 2014

Sejamos gratos a Deus, sempre


Muitas pessoas costumam dizer que há dias em que gostariam de sumir, morrer, desaparecer, envolvidas por um sentimento de desgosto da vida, de enfado, de vazio, quando em muitos casos, em verdade, nem existem motivos reais para isso.
Na principal obra da doutrina espírita, Kardec propôs aos imortais uma questão que diz respeito ao assunto. Ei-la:

– Donde nasce o desgosto da vida, que, sem motivos plausíveis, se apodera de certos indivíduos?
“Efeito da ociosidade, da falta de fé e, também, da saciedade. Para aquele que usa de suas faculdades com fim útil e de acordo com as suas aptidões naturais, o trabalho nada tem de árido e a vida se escoa mais rapidamente. Ele lhe suporta as vicissitudes com tanto mais paciência e resignação, quanto obra com o fito da felicidade mais sólida e mais durável que o espera.” (O Livro dos Espíritos, questão 943.)

Se tal sentimento não se verifica todos os dias, é evidente que pode ser consequência do estresse a que muitos de nós acabamos nos submetendo, em face da agitação da vida moderna, ou, então, uma decorrência direta de alguma influência espiritual negativa.
O leitor deve compreender que uma influência espiritual dessa natureza nem sempre advém de alguém que nos queira prejudicar. Pode decorrer da simples presença de uma entidade desencarnada que, envolvida pelo mesmo sentimento, irradia em torno de si vibrações equivalentes que nos atingem ou não.
Que fazer ante ocorrências assim?
A prece, uma boa leitura, a meditação – eis medidas capazes de afastar o sentimento ruim, as quais podem ser facilitadas com o uso da música, sobretudo quando a música, por sua melodia e por sua letra, consegue atingir as fibras do nosso sentimento.
João Cabete, saudoso compositor que já retornou à pátria espiritual, compôs uma canção que tem esse poder. A canção intitula-se “Gratidão a Deus” e parece que foi composta exatamente para nos confortar quando o desgosto da vida, o enfado e o vazio desejam tomar nossa alma.
Eis a letra de “Gratidão a Deus”:

Quando a sombra da tristeza
Cobrir seus sonhos de ventura,
Quando você quiser chorar
Diante da taça da amargura...
Quando a dor bater à porta,
Ferindo bem fundo o coração,
Quando a esperança é morta
E a vida é amarga ilusão.
Olhe para trás,
Veja quanta dor,
Súplicas de paz
Clamando amor...
Olhos sempre em trevas,
Mãos mendigam pão,
Bocas que não falam
E risos sem razão...
Deixe de chorar,
Volte a sorrir,
Você é tão feliz,
Volte a cantar!
Faça uma prece,
Seja grato a Deus,
Ele sempre abençoa
Os filhos seus...

A canção acima pode ser ouvida, na voz da cantora Célia Tomboly, clicando neste link: https://www.youtube.com/watch?v=2Mna583-vr0
Trata-se de um medicamento de natureza não química que todos podemos utilizar, e não existe para remédio assim nenhuma contraindicação, como o leitor pode pessoalmente conferir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário