terça-feira, 25 de novembro de 2014

Corpo humano, abençoado instrumento


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Sendo o planeta Terra um pequenino mundo entre inúmeros outros, muitas vezes, bem maiores que o globo azul, ele também possui os seus habitantes com invólucro adequado para a estada neste habitat, oportunidade para o espírito.
Conforme a evolução de cada planeta, assim, será a roupagem da centelha divina eterna. Há mundos inteiramente desenvolvidos, outros já capacitados, inúmeros com adiantamento em grau mediano, inicial, no entanto, sempre com o encantamento rumo ao progresso, luz abençoada.
A grandeza do universo é absoluta. Sua composição é soberana e impossível de ser imitada, pois é o conjunto de tudo o que existe desde os astros e planetas com seus imperceptíveis habitantes e até com aqueles de presença mais elaborada ou bem mais independentes.
Todo instrumento que abriga o espírito é preparado para as condições de cada mundo específico e, assim, promover o seu aperfeiçoamento.
Para o Planeta, o corpo humano é o invólucro a abrigar a centelha divina. Esse corpo é um universo em sua operação. Há as pequeninas células desenvolvendo tarefa tão preciosa; os órgãos todos cuidando de cada atividade interdependente e harmoniosamente; os músculos, também órgãos constituídos de fibras que se alongam e se contraem para produzir movimentação para o trabalho... a caminhada dos dias; os ossos, tão perfeitos, ajudam a sustentar o homem, aparência física do espírito.
Quantos mecanismos esse instrumento possui, tão afinado e capaz; no entanto, como tudo é movido por energia, o corpo sofre todo tempo influência da atitude, do pensamento, da palavra e da emoção gerada pela centelha; ainda a lei da ação e reação, presente e contínua, também se comprova no estado corporal. A afirmação “Mens sana in corpore sano”, ou seja, “mente sã em corpo são” é a máxima perfeita para compreender esse desenvolvimento. O corpo sentirá o que a mente criar.
Esse invólucro permite ao espírito a oportunidade de mais se aperfeiçoar e progredir, é extraordinário presente concedido pelo Pai e, por isso, há o dever de dele cuidar com todo respeito e atenção. A matéria pertence ao mundo material e aqui ficará, porém, o espírito responderá por sua conduta perante esse instrumento tão abençoado.
Quão mais sábio cultivá-lo, quão mais proveitoso reconhecê-lo como grande companheiro e possibilitador de mais uma encarnação. Sim, é dever da alma responsabilizar-se pelo corpo.
Em despertamento ou descanso, o instrumento continua todo o seu trabalho minuciosamente. O cuidado com o corpo permite cumprir o propósito assumido.
Muito delicado e, ao mesmo tempo, tão forte e, inúmeros trabalhos, é capaz de fazer. O corpo abraça outro corpo fortalecendo-o e amparando-o e, maravilhosamente, abriga, pelo tempo determinado, o filho desse corpo; espíritos em propósito comum.
Invólucro material maravilhoso e fecundo que tanta oportunidade oferece, no Planeta, aos seus habitantes. O molde do corpo é do que o espírito necessita.
Pois bem, a responsabilidade e conscientização da alma inicia-se já com os cuidados com o corpo físico; aquela é inteiramente responsável por este.
E o sol brilha, na companhia do céu azul tão lindo, e como tudo possui sua razão de ser, também o sol colabora com esse instrumento tão magnífico, pois emite a vitamina D, que serve para manter o equilíbrio mineral do corpo deixando-o fortalecido para a caminhada rumo ao progresso, desejo do espírito.
Por mais uma vez, entre infinitas outras, o agradecimento a Deus deve ser intensificado, pois presentes, como o esplêndido corpo, sempre devem ser valorizados e agradecidos.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário