terça-feira, 4 de agosto de 2015

Para a minha filha... minha menina... minha princesa


(Homenagem ao Dia dos Pais)


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

“E essas palavras podem ter cheirinho de morango ou tutti-frutti, pois são para a minha filha... minha menina... minha princesa.
Imagino sua carinha, alegre e sapeca, que quando quiser muito algo fará até uma manha dengosa, ah... que meu coração derreterá. Sonho com o dia de tê-la em meus braços e de tanto amor flutuarmos feito as nuvens desenhadas do céu.
Com as flores, conversaremos; inventaremos um idioma só nosso que as pessoas acharão graça, mas só nós dois entenderemos perfeitamente; tomaremos chuva... poderá ser no calor ou no frio, na primavera ou no outono e será a mesma alegria; se fizermos arte e mamãe não gostar, nós dois ficaremos de castigo só por um minuto, pronto já estará tudo bem.
Já escolhi o seu nome e, para mim, ele é lindo e tanto combinará com você, minha princesinha. Também fiz uma lista de coisas que faremos juntos, lógico se você concordar, e uma dessas é viajar pela Europa sem ter dia para voltar. E levaremos mamãe também e nos tornaremos os desbravadores da aventura mais emocionante e feliz que três mosqueteiros poderiam experimentar.
Vamos comer pizza quando for maiorzinha, mas só aos sábados, pois durante os outros dias comeremos comida mais saudável. Não tomaremos refrigerante, só suco natural e muita água. Quando houver apresentação na escola para o Dia dos Pais, estarei na primeira fila com o sorriso aberto e a aplaudindo, minha estrelinha.
À noite, antes de você dormir, vou ler sempre uma estorinha e imitar vozes diferentes para os personagens porque se não for assim, não tem graça. Se quiser fazer balé, pode ser, se quiser taekwondo pode ser também, o mais importante é compreender o respeito a tudo... à vida.
Na véspera de Natal, montaremos a árvore, sei que você poderá questionar o porquê disso se a grandeza de tudo está no coração e não em bolas coloridas, mas lhe responderei baixinho que será simplesmente para compartilhar mais um momento com você.
E se por acaso dormir assistindo a seu desenho favorito, trocarei sua roupa e lhe colocarei seu pijama de estampa de bichinhos, com muito cuidado, para não acordá-la e nem assustá-la. Em seguida, vou levá-la para seu quarto e colocá-la em sua cama limpa e confortável. Vou lhe dar um beijinho na testa e lhe dizer: “Tanto a amo, minha querida”. Ainda acariciarei sua cabeça e farei a prece de proteção. Deixarei meia luz acesa para não ter medo.
Quando for para a escola, a primeira vez, vou encorajá-la com todo amor, mas por dentro vou desmoronar se você olhar para trás com os olhos rasos d`água e me disser que não quer ficar.
Vamos passear nos campos floridos e correr tocando, bem de leve, as folhas verdinhas das coloridas flores. Subiremos em pés de frutas e comeremos o fruto fresquinho, mas mamãe nos falará para lavarmos antes. E à tardezinha, vamos nos deitar no tapete gramado e observar quanto tempo levará para o sol se esconder e a lua chegar.
Poderemos, numa dessas feiras de doação de animais, adotar um doce cãozinho para dar mais alegria ainda à sua vida, e você poderá escolher o nome.
Quanta felicidade em esperá-la. Mamãe está lhe cuidando muito bem e você deve vir saudável e forte, pois a barriga da mamãe está maiorzinha a cada dia. E os nove meses logo, logo vão se completar.
As manhãs terão mais brilho, pois um lindo raio de “sol menina” estará a iluminar os dias; as noites também mais brilhosas e felizes ficarão porque uma “estrelinha menina” do céu irradiará da Terra.
Todas as lindas imagens me farão lembrar de você.
Só lhe digo, filha minha, que você é muito amada e aguardada e será uma grande companheira da mamãe.
Com o meu mais puro e forte sentimento, para você, minha filha, minha querida Lara.
Seu pai que tanto a ama.”

*

Nem sempre se pode estar fisicamente com quem se ama, mas se pode sentir de tantas maneiras esse amor que faz feliz e tanto completa.
Essa carta foi deixada, pelo pai, para a linda e amada filha Lara. Ele, infelizmente, não a conheceu, pois estava muito doente e partiu antes de sua princesinha chegar, mas se sentiu muito feliz em, pelo menos, poder escrever essas verdades que não realizaria no campo terreno; seu coração, sim, poderia senti-las.
E quando essa linda estrelinha completou cinco anos, a carta foi lida, com emoção transbordante, por sua mãe.
E os três, com muita emoção, se abraçaram e choraram o choro do amor sentido e compreendido, pois estavam certos de que o maior sentimento transcende tempo e espaço.
Mãe e filha puderam sentir o abraço amoroso daquele querido companheiro que se encontra em outra dimensão.
O amor, em seu grau verdadeiro, alcança os corações; independente se está alma ou espírito, o amor simplesmente chega trazendo a melhor doçura da vida.
Depois do abraço, a filha... a princesa... a estrelinha foi brincar, e os olhos do pai acompanharão os passos da filha. São apenas dimensões distintas. Todos nós somos existentes e... eternas criaturas por Deus criadas.
O melhor momento para valorizar, para abraçar, para sentir o amor por inteiro é quando se está na mesma caminhada dos dias dos amores de nossa vida.
Há os que, por motivos maiores, não podem compartilhar esse momento; porém, há os que não o fazem por motivos muito particulares e totalmente dispensáveis, e o tempo, simplesmente, passa.
Que possam existir tantos despertares quanto necessários.


Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário