terça-feira, 7 de junho de 2016

Contos e crônicas



Como o mar que leva e traz as conchas

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

A vida é doação e recebimento. A vida é ininterrupta, é grandiosa, é criação da Inteligência Suprema de bondade e amor, é a estrada para sempre na qual a eternidade é anfitriã. A cada segundo um tempo se vai e outro já nasce sorrindo, pois há tanto por conhecer e viver. Em cada lugar deixamos um pouco de nós e levamos um pouco de onde estivemos. Da mesma maneira, deixamos um pouco de nós com quem nos relacionamos e levamos um pouco desse alguém.
No nosso coração estarão a saudade, a esperança, a dor, a alegria, a força, a determinação, o esmorecimento, o refazimento, a decisão, a demora indecisa, o horizonte azul, a crença de que tudo ficará bem, a emoção, a prece, a angústia em alguns momentos... que passa, a paz, a ansiedade, o amor. E como tudo é energia, assim durará até o tempo em que for nutrido. Para os bons fluidos, alimento sempre; para os negativos, privação agora mesmo, ou seja, da forma que vivemos, a vida também nos embalará. Tudo está interligado e até o mais distante lugar ou tempo é acessado pelo pensamento imediatamente, recurso abençoado do espírito.
Se não há fuga, pois não se pode fugir da própria consciência e não há desculpa, pois a verdade é absoluta, então, melhor nos entendermos com o Universo e buscarmos logo a estrada progressiva. Sem mencionar ainda que nos encontramos no lugar produtivo para o nosso desenvolvimento em relação a companheiros, trabalho, ajuda, convivência e aprendizado.
Pela manhã, as flores abrem para alegrar o dia; o sol abranda e aconchega; os pássaros, puros, nos relembram da liberdade que virá com a consciência tranquila e do dever cumprido; o sorriso das crianças trará o brilho; as pessoas serão parte de cada uma; eu levo comigo um pouquinho de tudo o que vivi no dia e esses dias todos compõem a minha existência, assim como cada um está compondo a sua.
A vida é a soma de tudo e a transformação para o bem, ela é agora e tudo se renova para a sua continuação. Não há outra maneira, a vida sempre existirá, graças a Deus. Entretanto, podemos melhorar muito como a vivemos, pois apenas passar por ela, definitivamente, isso não dá. Um fator determinante é querer aprender e para essa atitude devem-se inserir disciplina, compreensão, vontade; sem dúvida, essas características nos levarão à aprendizagem e quanto mais luz do discernimento, mais amor no coração.
E para cada olhar, sabendo que é uma impressão vivida, haverá mais bondade a repartir; a cada lugar visitado, mais respeito; a cada pensamento, mais responsabilidade; a cada palavra, mais ternura; a cada amparo, mais desprendimento; a cada realização, mais eficiência; a cada descoberta, mais esperança. Somos vida que da vida fazemos parte. Somos um pouquinho de cada construção no bem e da desconstrução de nossos equívocos. Somos um pouquinho de cada cor e de cada traço, de cada etnia, mas antes de qualquer coisa, somos essência, somos centelhas divinas rumo à evolução.
Então que despertemos para o nosso melhor a cada novo segundo, pois o mesmo Deus que habita em mim, habita em você; se existe uma grande família universal, nada mais coerente que nos comportarmos como um dos irmãos sob os olhos do Pai. Ainda somos um pouco do sol, da lua, do vento, da chuva e desejamos também ser bastante da vontade de crescer e desabrochar, ser cada vez mais luz no caminho, ser cada vez mais paz, equilíbrio, amor e verdade, ser mais nós do que individualidade.
A vida é uma troca: doação e recebimento, esforço e conquista; cada existência é um voo cuja experimentação alonga as asas para voos mais distantes e seguros, mais felizes e compreensíveis.
E deixaremos um pouquinho de nós e levaremos um pouquinho conosco.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário