terça-feira, 10 de julho de 2018




Instante e eternidade

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

À primeira vista, instante e eternidade parecem antagônicos; pois bem, se se pensar apenas em sua básica significação até haja essa concordância. No entanto, tudo o que é parte da vida não se deve analisar só de forma primária, já que cada pequena coisa possui uma história inteira.
Sem contar que o tempo é o baluarte de todo acontecimento que repercute, feliz ou infelizmente, no presente e no futuro, por um período, às vezes, tão longo que a eternidade parece jovem menina entre os campos de flores, torna-se ainda mais evidente que a atitude, pensamento, palavra e sentimento devem ser cuidadosamente observados.
Todos já devem conhecer a triste e indesejada sensação de realizar algo imprudente. E o pior é que esses atos reprováveis nasceram de instantes, mas que, em alguns casos, atravessaram existências e deixaram tão pesados os corações comprometidos.
Então, tudo na vida deve ser feito com mais amor, calma, respeito, observância, pois se numa fração pode-se destruir por indeterminado tempo, também pode-se construir por incontáveis gerações. A questão não é bem o antagonismo entre instante e eternidade, mas a reação que um ato é capaz de causar.
A paz é balsâmica. A perturbação é eterna. A vida é boa quando somos bons.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário