terça-feira, 5 de abril de 2016

Mundos felizes


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

As belas atitudes ocorrem a toda hora, bem mais do que se imagina, mas são humildes porque compreendem a sua grandeza e não necessitam do reconhecimento para sua perpetuação. Corações simples dão vida a ações bondosas e são responsáveis pelo nascimento do novo homem para melhor vivência.
Muito se aprende com o bom exemplo, tanto ao que sentiu diretamente quanto ao que presenciou pela ocasião, mas para ambos a luz e o sorriso verdadeiro iluminam o momento. Incontáveis maneiras podem ser utilizadas para a realização da bondade, e, nesses casos, não são precisos holofotes, microfones, figurinos muito menos um palco para essa peça, somente observação e vontade para o bem.
O fato de se desconectar um pouco dos movimentos e ocorrências materiais e voltar-se ao bom convívio mais pessoal e menos virtual aproxima o campo agradável das energias suaves e benfazejas e quando se sente esse campo vibratório não há como esquecê-lo e nem deixar de querer vivê-lo mais uma vez... eternamente.
E por muito se imaginarem os mundos melhores e se desejarem ainda mais viver em um deles, o que é algo natural, Deus concedeu aos filhos, incontáveis formas de iniciarem a vivência jubilosa, no entanto, nós, os filhos, percebemos muito pouco e, muitas vezes, nem nos damos ao trabalho da observação de inúmeras oportunidades já nos dias de hoje.
Na verdade, mundos melhores ou felizes, é possível começar a vivenciá-los agora mesmo pelo bem realizado ao Universo. À medida que se atua com amor, o próprio coração e o do semelhante tendem a felicitar-se, a elevar-se, a suavizar-se e essa sensação é a ventura chegando com calma e querendo ficar nos renovados corações.
Quanto mais universos pessoais quiserem se melhorar e tantos outros se dedicarem, os mundos felizes se tornarão definitivamente próximos, pois o progresso ocorre somente com o desempenho aprendido e realizado. E se é possível criar uma atmosfera elevada com as ações benfazejas cotidianas, o mundo será mais feliz e o destino dessas centelhas realizadoras será a passagem para mundos melhores em dimensões superiores. É o grande objetivo do espírito... a elevação, mesmo se ainda não estiver desperto para esse propósito.
Não é necessário e, muitas vezes, nem possível iniciar a melhoria por notáveis atos; a cada um de acordo com sua possibilidade. No entanto, há tantas singelas atitudes sublimes no dia a dia que podem, com carinho, ser realizadas. Amar-se pode ser o primeiro gesto do dia; respeitar o Universo, os outros habitantes, a natureza e sua fauna; usar de mais gentileza em todo ato e discurso; agradecer a vida e imensamente valorizá-la; ocupar o tempo com atividades proveitosas e de crescimento; reconhecer as próprias falhas e com elas aperfeiçoar-se; executar, desde a pequena ação, com seriedade e responsabilidade; aprender a amar sempre mais e, por conseguinte, demonstrar este sentimento, visto que palavras e gestos amorosos salvam vidas; olhar nos outros olhos com sorriso e ternura e tudo o que o coração tanto deseja também querer realizar para o outro coração.
Assim, quanto mais bondade, incontáveis universos pessoais se sentirão com luz e plenos e, naturalmente, esses mundos serão mais felizes.
De fato, abençoados mundos melhores existem e são numerosos, entretanto, já podemos sentir essa felicidade, mesmo em porcentagem pequenina, com nossa mais elevada atitude no cotidiano desses presentes dias.
Os mais nobres sentimentos estão disponíveis e são ilimitados e com eles podem-se construir lindos mundos já nesta dimensão, infelizmente, muitos corações ainda não reconheceram a oportunidade.
Abri as portas para o bem e um mundo feliz vos será apresentado.


Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário