terça-feira, 2 de outubro de 2018




Um doce

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

E tentando aparentar algo que talvez desejasse ou outro motivo, Marie calçou sapatos de salto alto, maquiou-se sem discrição e vestiu uma roupa chique. Não tinha nenhum compromisso, se quisesse poderia ficar à tarde em casa como em tantas tardes fazia. Ela poderia ter sido influenciada pelas séries estrangeiras a que assistia ou quem sabe era realmente um desejo seu.
Marie também colocou os óculos escuros de grau. Fechou a porta e foi até a garagem. Desativou o alarme e entrou em seu carro recém-tirado da concessionária perto de sua casa. Saiu devagar. Seguiu pela rua que levava à saída do condomínio. Esta tarde, ela parecia querer completar algum vazio.
E seguiu.
À primeira vista, Marie sentiu-se conquistadora, altiva; a música do rádio também cooperava para essa sensação.
E foi.
Seguiu para o caminho a nenhum lugar.
Estava muito elegante, sem dúvida, chamaria atenção aonde chegasse, mas Marie não tinha lugar algum para ir, nem ninguém para encontrar ou tomar um café, um chá numa cafeteria ou casa de chá. Ela não tinha ninguém.
O tempo foi passando e o vazio quase prevalecendo. Ela passava pelas ruas sem notar e talvez sem ser notada. E a ilusão deu uma gargalhada e Marie começou a chorar. “O que estou fazendo?”, ela se questionou.
Suas lágrimas escorriam. Ela parou no semáforo de uma avenida importante. Foi a primeira da fila. Abaixou o vidro tentando buscar ar puro, também precisava desaguar os olhos, as lágrimas impossibilitavam a visão. Secou as lágrimas com um lencinho.
E observando, bem ao lado de Marie, uma jovenzinha, com chinelos de dedo, roupa surrada e uma bandejinha de doces para vender, falou com tranquilidade:
− Se a senhora aceitar, posso lhe dar um doce.
Marie se assustou com a luz que a simples verdade é capaz de apaziguar e iluminar.
O semáforo abriu e Marie, com o doce na mão, olhou mais uma vez para a jovenzinha de sorriso terno.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário