terça-feira, 16 de outubro de 2018




O sorriso verdadeiro

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Muitas vezes, paro para pensar no que de fato é importante. E tudo o que me faz suspirar ou sorrir nesses minutos é simples, ao mesmo tempo, tão profundo. Esse tudo não está em lugares distantes nem em estradas hercúleas para chegar; também esse tudo não custa caro e é relativamente acessível; há em notável diversidade e ocasião; pode ser realizado em todo período do dia e em todo canto do mundo. Só faz bem tanto para quem o permite realizar quanto para quem o aceita.
Agora mesmo estou sorrindo, pois abraços amados me enlaçaram. Sim, são os abraços de e em quem amamos, o amparo doado e recebido, o sorriso verdadeiro, o florescente colorido das flores, o agradecimento à vida e a retribuição amorosa, atitudes visando o bem comum, a compreensão de que cada um se colocou exatamente onde se encontra, mas sempre com a possibilidade de melhorar-se.
Quando paramos para pensar, mais da metade do que temos na vida poderia ser-nos isento e tudo continuaria e, em inúmeros casos, a vida seguiria bem melhor. Infelizmente nos comprometemos com tantas coisas e pessoas as quais nada de positivo nos proporcionam e facilmente nos distraímos e nos perdemos do correto caminho de flores e luz. E nosso desgaste continua.
E vai até quase não mais exista o sentido da vida e mecanicamente passamos a viver. Essa forma com tantas dificuldades e problemas criados não nos fará suspirar nem abrirá verdadeiros sorrisos em nosso semblante, sucessivamente essa forma de viver nos distanciará da verdade que o nosso espírito busca.
Depois de muito sofrer com o vazio, o nosso espírito, filho de Deus, começará o caminho inverso do que fez e descobrirá que as mais nobres coisas na vida são envolvidas pela simplicidade, bondade e pelo verdadeiro sentimento do amor que o Mestre, com inúmeros exemplos, procurou nos ensinar.
Quando encontrarmos novamente a criança em nós, retomaremos, então, uma vida mais feliz. E as flores parecerão mais vivas. E o sol mais dourado. E o vento desarrumará nosso cabelo e sorriremos com singeleza. E menos importância daremos à efemeridade.
   
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário