terça-feira, 9 de outubro de 2018




A verdade do homem

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

E os enganos seguem na vida. Ou poderiam ser nomeados abismos de ilusões. O homem – ser humano – se esquece tão facilmente ou nem quer dar-se conta do que o torna próspero de verdade. Parte dos homens faz todo tipo de malabarismo, físico e cognitivo, para adquirir bens, altas posições sociais, sempre em busca de fartas mordomias. Mas isso tudo é material.
Chega o tempo e o homem ainda está infantil, é somente velho de idade com seu cansaço, com o gasto insano de sua energia vital. E o peso está um fardo. Começa a observar seus dias e a folhear, tantas vezes, as páginas de sua existência e não encontra os trechos dos grandes feitos, e se pergunta com o olhar entristecido: Onde estão os nobres acontecimentos? Vai de frente para trás e de trás para frente repetidamente e seu coração, abrigo do espírito, chora.
Seus olhos, embaçados pela lágrima da dor por não ter aprendido ainda, desaguam como a cachoeira da vida que nunca para. E o eterno homem começa a querer compreender que o que amealhou não possui valor na morada real. Porém, não possui também mais tanto tempo agora, embora seja morador da eternidade. Mas, graças ao Pai, começa a despertar e inicia uma vivência melhor.
Afrouxa um pouco os laços com a materialidade, com a lei da vantagem e começa a compreender um pouquinho a lei universal. O despertamento dá início ao novo homem desprendendo o homem velho. Sempre haverá o recomeço. “Acorde, homem. Venha para a luz”; essas palavras faladas pela vida são ouvidas por seu coração. “Acorde, filho”, essas são as do Pai, amoroso, sempre nos cuidando.
O homem, de fato, precisa lembrar-se de que sua verdade é antes de tudo espiritual.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário