sábado, 27 de outubro de 2018




Senhor angélico da Terra

JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, como enorme exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície terrena e, qual estrelas cadentes, vêm clarear os caminhos e curar os cegos.
Em verdade, Eu lhes digo que os tempos do restabelecimento de todas as coisas, de forma clara, são chegados, para acabar com as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.
As grandes vozes celestes soam como trombetas, e o cântico dos anjos junta-se a elas. Nós convidamos a Humanidade ao Divino Concerto. Tomem a lira. Que suas  vozes  vibrem num só canto universal.
Estamos juntos de todos vocês, a quem estimamos como irmãos. Amem-se também e digam, com toda emoção, fazendo a Vontade de Nosso Pai Celestial: Senhor! Senhor! e poderão entrar no Reino de Deus.
                                         Espírito da Verdade

Em novo encontro com Emmanuel, perguntamos-lhe qual é o sentido das seguintes palavras de João: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e nós vimos a sua glória, glória que ele tem junto ao Pai como Filho único, cheio de graça e de verdade” (João, 1:14).
Em resposta, o ex-guia espiritual de Chico Xavier disse isto:
— Jesus é o Enviado de Deus. Não pode, portanto, ser considerado mais um filósofo, e muito menos pode ser classificado entre os valores propriamente humanos, em virtude dos atributos divinos de sua hierarquia espiritual, na direção das coletividades terrestres.
Fizemos-lhe, então, outra pergunta:
— Quem foi o Messias, entre nós?
— O Mestre foi a representação de Deus na Terra. Veio salvar da ignorância seus irmãos transgressores, que somos nós, das leis divinas de amor e sabedoria. Sua tutela foi-lhe dada pelo Pai nas sagradas ordenações da vida eterna.
Por fim, fizemos-lhe esta pergunta:
— É por isso que a resposta à questão 625 d’O Livro dos Espíritos nos informa ser Jesus o ser mais perfeito que Deus nos ofereceu como guia e modelo?
— Sim, Jesus é o anjo diretor da Terra que não recusou a permanência direta entre os tutelados míseros e ignorantes que somos nós, seus irmãos inferiores.
— Muitíssimo inferiores! concluímos.
O nobre Emmanuel despediu-se com estas palavras:
— Entretanto, o Cristo não nos disse ser impossível alcançar o seu estado evolutivo. Lembrem-se destas suas palavras e esforcem-se para colocá-las em prática, onde quer que estejam, nessa eterna e maravilhosa viagem rumo à perfeição: “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim fará as obras que faço e ainda fará maiores do que elas, porque vou para o Pai” (João: 14:12).

Referências:

BÍBLIA de Jerusalém. São Paulo: Paulus, 2004.
KARDEC, Allan. Imitation L’Évangile selon le Spiritisme. Paris: Les Éditeurs du Livre des Esprits, 1864.
______. O Evangelho segundo o Espiritismo. Trad. Evandro Noleto Bezerra. 2. ed., 4. impr. Brasília: FEB, 2017.
______. O Livro dos Espíritos. Trad. Evandro Noleto Bezerra. 4. ed. Brasília: FEB, 2017.
XAVIER, Francisco Cândido. O Evangelho de Emmanuel: comentários ao evangelho segundo João. Coordenação de Saulo César Ribeiro da Silva. Brasília: FEB, 2015, p. 32- 33.






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Um comentário: