sábado, 8 de dezembro de 2018




Deus conosco

JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

— Que domingo! Eu estava pensando em fazer minha corrida no parque, mas a chuva não nos quis dar folga.
— É, Jó, a natureza proporciona-nos grandes ensinamentos em seu incessante recomeçar.
— Aqui mesmo em Brasília, Emmanuel, é comum passar meses sem chover. Tudo seca, até as árvores borrachudas ficam um pouco murchas. De repente, vêm as chuvas e tudo muda. As gramas renascem, as árvores florescem, a umidade, que costuma chegar a menos de quinze por cento, na época da seca, sobe a mais de sessenta por cento.
— Enquanto ligado à matéria, Jó, cada ser humano dispõe, anualmente, de 365 oportunidades de renovação moral durante cada existência. Do passado, ficam as boas ações, o que se conserva de nobre, belo, justo e bom. Desse modo, faça por você mesmo o trabalho que outrora a negligência deixou aos cuidados de seus amigos e benfeitores espirituais. Aproveite as horas diárias, no seu reajustamento
Não adie para depois  os laços de amor e entendimento fraterno que lhe forem possíveis criar no presente. É difícil romper as algemas dos preconceitos mundanos e servir, mesmo a quem nos fere. Todavia, sua boa vontade será o melhor antídoto contra os sentimentos negativos dirigidos a você por quem o odeia. Suas atitudes de tolerância e de compaixão para com seus desafetos neutralizam as aversões destes.
A quem o magoa, recomece seu esforço de compreensão.
A quem não o entende, persevere em demonstrar-lhe as mais nobres intenções.
Esforce-se, diariamente, em agir bem, e não se esqueça desta frase do Cristo: “Só pode alcançar o Reino de Deus quem renascer para o bem”. Então, renasça em suas boas deliberações e atitudes e trabalhe para vencer as próprias limitações.
Assim como a natureza está sempre renovando a vida ao longo do tempo, e nunca deixa de nos servir, embora nos envie mudos apelos para que preservemos o meio ambiente, renove-se para o bem. E nunca se esqueça de que “Mais vale auxiliar, ainda hoje, que ser auxiliado amanhã” (Fonte Viva. Editora FEB, cap. 56).
— Obrigado, amigo! Deus conosco!






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário