terça-feira, 25 de dezembro de 2018




O horizonte e a luz

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Tudo o que é nobre traz júbilo a quem o faz e a quem o recebe. A nobreza não precisa de hora e local marcados para realizar-se, ela adora ser exercitada. Há algumas épocas que, por talvez animar mais a sensibilidade, são mais propícias a essa atitude, porém o Universo deseja tanto que ações assim sejam mais frequentes e verdadeiras, aliás, ele necessita muito de amor, bondade, honestidade, as doces realizações transformadoras na luz do progresso.
Várias pessoas apenas se perguntam como poderiam começar as mudanças e com esse questionamento perdem tempo na vida, decerto por pensarem que a renovação implica transformações e estas implicam nova reforma de agir e pensar e mudar o que está prático há tanto tempo e desapegar dos vícios certamente não é tão confortável.
Como se conhece a citação “deixar o homem velho e vestir o novo homem”, é assim que se deve iniciar, pois remendos e novas construções sobre edificações condenadas nunca surtiram bons e satisfatórios resultados. Portanto, como o bom senso e a consciência são indiscutíveis atributos para o desenvolvimento, agora é o momento ideal para renovar o caminho, os desejos e viver as novas realizações.
Não haverá mudança por si, no entanto tudo começará a mudar à medida que existirem a intenção e a energia para isso. Se o Natal é a data para uma nova vida com a dádiva da chegada do mais nobre Espírito ao Planeta, então, é evidente a luz incentivadora para a bendita renovação.
Toda base segura, toda horta saudável, todo pomar de doces frutos só existem por possuírem o preparo bem realizado, refeito ou reorganizado e com muito cuidado e amor serem desenvolvidos em cada etapa. Também a exemplo da chuva que renova a vida, o homem, para melhorar, deve renascer.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário