terça-feira, 26 de março de 2019






A fé faz crescer e acalma

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Tantas vezes, é necessário ter fé para continuar. Há dias mais penosos, outros menos, outros ainda muito felizes. No entanto, quando alguma situação aparenta ser irresolúvel o homem de pouca fé esmorece e quase desiste, só não desiste porque o amor de Deus é puro amor.
E se ainda assim, insistirmos em questionar, há o sol, o céu azul, o ar, as flores, o amigo, a paz que, mesmo por um dia ao menos, já sentimos e tanto desejamos conquistá-la, há incontáveis coisas e ocasiões prontas a, incondicionalmente, nos comprovarem que o Criador, que tudo cria com propósito absoluto, é o Regente do Universo e nunca deixa sua criatura. É preciso que o filho queira mais compreender o seu Pai. Mesmo na noite, as estrelas se apresentam e a lua ilumina a caminhada. A luz brilha sempre e no mais escuro breu ela guiará e será a mão conducente, a palavra consoladora.
A criança, tantas vezes, cai para depois conseguir andar, mas ela confia na mão estendida. E como o pequeno, o grande também há de compreender os apoios ofertados. Há de querer viver com mais alegria e há de, no caminho da vida, aceitar o amparo quando houver necessidade e de ser o amparador quando a fé for companheira.
Crer e confiar no bem é o início do aprendizado para o bom curso terrestre e celestial. Os dias ainda serão mais proveitosos quando a fé caminhar ao lado do amor. Esse coração aprendiz, então, passará a começar o grande entendimento.
E quando o esforço for compreendido, a fé trará a paz para a alma e para o espírito e esta paz vinda da fé criará a leveza e construirá, de dentro para fora, a harmonia e a certeza de que o olhar de Deus transcende a vida.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/







Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário