terça-feira, 5 de março de 2019




Mãe e filha: a jornada do aprimoramento

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

A filha de mão dada com a mãe.
Em determinada época, os papéis se invertem. Até às 17 horas daquele dia estava tudo comum, porém um fato brilhou: a cena de uma filha trazendo, de mão dada, sua querida mãe. O sentimento era de perfeita compreensão, amor, de cada uma ser cuidada com mais atenção em determinado momento da vida.
Quanto alento, amparo, carinho a criatura materna doou para a antes pequerrucha e agora a formada mulher. Noites costuradas entre os minutos de sono e as horas doadas para o seu bebê; depois, horários de escola; preocupações cotidianas que somente quem é mãe pode sentir; formaturas; vagas conquistadas; trabalho; sociedade; sentimento.
Nos dias, nos anos, no tempo ido, a querida mãe, sem ninguém saber, pôde até ter deixado de comer algo de que até mesmo muito gostava para dar à filha; essa mãe, ainda certo dia não comprou a roupa que queria, mas presenteou a sua menina; encontrou também mil maneiras para ver o sorriso e o brilho nos olhos do seu anjinho; a mãe também quis aprender mais para poder ensinar. Ah, mães!
O meu coração se alegra ao ver uma cena tão pura e carinhosa. E o que muito me comoveu não foi simplesmente a inversão, mas a ternura e o amor vivos naqueles poucos segundos de sabedoria mútua. Duas almas no caminho. Os lugares se inverteram pelas circunstâncias naturais, no entanto, o respeito amoroso de ontem e de hoje se manteve intacto.
Quando se compreende que somos integrantes da vida e esta, o maior presente, então, passamos a reconhecer o próximo como nós mesmos em tempo integral e não só convenientemente.
E mãe e filha foram para casa com o entardecer laranja.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário